14/10/2008

The Juicy Details

FINALMENTE!!! Consegui terminar de escrever!!! Boa sorte... a história é longa!!!

Tudo começou as 3:30 da madruga de Terça. Acordei do nada sentindo um molhadinho e fui direto ao banheiro crente de que tinha ficado froxa de vez. :oP Só que voltando do banheiro, senti denovo o molhadinho. Achei estranho... voltei ao banheiro, e no caminho mais uma vez. E ai clicou - minha bolsa estourou. Voltei para o quarto e chamei o Johan - "Mor, my water broke." Ele levantou, olhou pra mim e disse "WHAT?!"

--- Detalhe: o Johan tinha uma provona na Terça, ficou acordado até as 2:30 da manhã estudando pra tal prova. Ele tinha acabado de ir pra cama e tava pegando no sono quando eu acordei ele.

Ai eu peguei e deitei do lado dele, "Mas como assim, você tem certeza, como que estourou." Eu contei pra ele das minhas idas e vindas ao banheiro e ai peguei o celular pra ligar pra Midwife. A Rachael que tava on call, falei com ela e ela achou suspeito já que tinha meio que parado de vasar. Então ela falou para eu voltar a dormir e ir para a clinica assim que abrisse as 9.

Até parece que eu ia conseguir voltar a dormir! Não tinhamos NADA pronto! Entao esperamos dar uma hora rasoavel para começar a fazer barulho e lavamos as roupinhas do Thomas, arrumei minha mala, tomamos banho e ai esperamos dar a hora.

Quando cheguei na clinica, a Rachel fez dois testes para ver se minha bolsa tinha estourado mesmo. O primeiro deu positivo (pra presenca de liquido aminiótico), mas o segundo deu negativo. E o mais estranho foi que o bebê tava tão alto na minha barriga, que ela nem conseguiu checar a minha dilatação e o effacement! Então ela me mandou de volta pra casa, ela achava que talvez minha bolsa tivesse rasgado só um pouquinho e depois cicatrizado. Ela fez um ultrassom pra ter certeza de que estava tudo bem e ouviu o coração do bebê – e tava tudo ótimo. Ela só falou para eu ligar caso continuasse ou se as contrações intesificassem.

Durante o dia, toda vez que eu ficava deitada ou sentada por muito tempo e ai levantava, vasava um pouco... tive contrações durante o dia, mas elas não ficaram mais perto nem mais fortes. Mas o vasamento continuava e eu comecei a achar muito estranho. Então lá pelas 3 da tarde eu voltei a ligar para a Rachel e ela falou para eu voltar para ela me checar denovo. Dessa vez, os dois testes deram positivo e quando ela checou minha dilatação eu estava a 2cm e 80% effaced. Só que a essa altura, minha bolsa já estava estourada a muito tempo. Quando passa de 12 horas, o risco de infecção é muito alto, então não é bom esperar muito. E como a minha já tinha estourado a mais de 12 horas, e as contrações não estavam como deviam ela achou melhor eu ir para o hospital e lá ela me colocaria no pitocin (um hormonio que intensifica as contrações e também faz elas viram com mais frequencia e regularidade para acelerar o trabalho de parto).

Eu fiquei um pouco chocada, não esperava isso. Eu tava me preparando para ter um parto com o minimo de medicamentos possivel, e agora ia ter que ser induzida! Mas eusabia que isso era a melhor coisa para o bebê e para mim também, e essa era a minha prioridade claro. Nós fomos para casa, terminamos de arrumar nossas coisas, tomei um banho e as 8 saimos para encontrar com a Rachel no hospital.

Chegando lá não teve mistério... me colocaram no soro e no pitocin. Quando cheguei ela me checou denovo e eu estava 3cm dilatada. Duas horas depois eu só tinha dilatado meio centimetro. Entao ela aumentou a dose. Foi mais umas horas e eu não tinha progredido muito. Quando deu 3am eu tava 5 cm dilatada. O plano era ficar no pitocin até chegar a 5cm. Mas como minhas contrações não estavam reguladas e o batimento cardiaco do bebê estava ficando na mesma (o certo é subir e descer com cada contração) eles iam ter que aumentar o pitocin mais ainda, e se não resolvesse, ia ter que fazer cesária.

Eu entao pedi (finalmente) pela epidural. Eu já estava MUITO cansada e na minha cabecinha achava que só ia estar com uns 6-7cm de dilatação (isso eram umas 5am). A Rachel até perguntou se eu queria que ela me checasse pra ver quanto que eu tava de dilatação e ai decidir se queria a epidural mesmo ou não. Mas eu tava tão cansada, e tão doida que não queria, eu só pedi pra ela aumentar logo o pitocin, e ai eu ia ver como eu me sentia e ai decidia se queria a epidural ou não. Meia hora depois quando o pitocin já tinha kicked in eu pedi a epidural.

As 6 a anestesista chegou, e que mulhersinha grossa viu! Minhas contrações estavam vindo de minuto em minuto, super fortes, e ela não teve dó alguma! Não esperava as contrações por nada e era super cínica quando eu dava uma gemidinha. Sem contar a falta de paciência quando ela veio me falar sei lá o que é que eles falam sobre a epidural. Eu tava mais pra lá do que pra cá, ela me fazendo perguntas - até parece que eu ia conseguir responder. Eu só olhei pro Johan e ele capitou a mensagem e took over. Felizmente apesar da mulher ser uma grossa, ela foi super rápida. Enquanto a dose teste fazia efeito, eu capotei. Senti duas contrações e capofe - apaguei. Acordei 20 minutos depois, totalmente descansada e revigorada. Me sentindo ótima! A Rachel então me chegou e ai disse "You ready to push?" Eu tipo - quanto tempo que eu dormi? Crente que tinha dormido por umas 2 horas. E ela disso que 20 minutos, e que quando eu tinha tomado a epidural, ela me perguntou se eu queria que ela me checasse porque ela tinha quase certeza de que eu já estava com uns 9 cm de ditação - ou seja, já estava ali! E eu achando que tava com uns 7!!!

Mas foi ótimo tomar a epidural, eu tava MUITO cansada, me senti super relaxada e pronta pra qualquer coisa! Então eu virei de ladinho (porque o meu segundo mais medo era rasgar mto) e comecei. Pra mim parece que foram tipo 30 minutos de pushing, passou tão rápido! Mas 1 hr e meia depois, as 8:02am do dia 8 de Outubro, o Thomas nasceu! O Johan ajudou a tira-lo com a ajuda da Rachel, e ela colocou ele no meu colo e cortou o cordão. Foi uma emoção tão grande segurar o meu bebê, é realmente um milagre!

Foram 29 horas muito cansativas, mas no final valeu cada minuto. Não mudaria nada e sou imensamente grata pela Rachel - ela foi incrivel! Não poderia ter pedido por uma midwife melhor! E o Johan também foi incrível, como amo esse meu marido! Cuidou de mim, me ajudou e deixou eu apertar a mão dele e nunca reclamou ( e olha que eu devia estar apertando bem forte!) :oP

E agora, pra quem aguentou ler essa epistola gigante - fotos do meu baby que já tem uma semana e meia, já foi ao pediatra, não para de crescer e está dando um baile nos papais todas as noite.

Mas amamos esse picurrucho mais que tudo!!!



Ontem o dia tava tão gostoso, que levamos o Thomas para um passeio pelo condominio!


Penteado super fashion do meu baby cougar!

Muito fofo!!!

"gosto tanto de você leãozinho..."

fofo demais!!!

5 comentários:

Jared & Shannon disse...

So cute! But what a long story, and ALL IN PORTUGUESE!! If you find time, can you write it up in English? I would love to hear the whole story!! Love you! Glad to see you as a mom...

Ellen disse...

Oi Anna!!
Nossa, eu li tudo e vc foi muito forte e corajosa!
O Thomas eh muito lindoooo e fofinho! Que vontade de pegar :(
hehehehe...
Muita saude e felicidades pra vcs!!

Beijao

Aline Carson disse...

Nossa, adorei ler a historia, eh claro!!! Gente, foi mto tempo de trabalho d parto! Mas ainda bem que deu td certo, neh! E vc, nem devia estar sonhando que teria esse baby com vc tao cedo...Bom, nao foi taaao cedo assim, mas antes do due date neh. Eh o meu sonho. Nao vejo a hora. Hoje eu fui dar uma caminhada e acho que andei quase uma hora com o chris e eh soh subida aqui no condominio. To toda sore, se eu tiver o bebe nesses proximos dias eu vou sofrer viu...Pq aih vou ficar sore em dobro! Eu ja to tendo umas contracoes, mas nada que doi, soh ta ficando super dura a barriga depois amolece de novo.
Mas eh isso, td d bom pra vcs, espero ver mais fotos aqui!
Ahh vcs receberam o cobertorzinho q eu mandei? Eu acho que deve ter chego com o nome da minha mae pq eu tb mandei um pro meu irmao e pra esposa dele e chegou com o nome da minha mae pq eu acho que ela tava logada no site qdo eu fiz a compra...Mas td bem, espero ter chego!
Beijos pra vcs e um beijo nessa bochecha gostosa do Thomas!

Rebeca Price disse...

Anna, que lindo ler sua historia. finalmente neh?!! adorei!!! E o seu picorrucho eh taaaooooo fofo!!! ele ate tem bastante cabelo neh? adorie q ele eh loirinho. Coisa mais gostosa. Me avisa, por favor, quando vc vem aqui pra Utah q eu quero conhece-lo viu??? precisamos introduzir Rachel a ele..huahuahuauaa.
Minha querida, Rachel tambem tava dando um pequeno baile na gente toda noite.. Rapidinho eu me adaptei, mas nao foi facil nao. E agor,a ela soh dorme lah pras 11:30h meia noite..imagina!! o bom q ela dorme ate meio-dia do proximo dia..hahaha. E eu soh aproveito.
Agora ela ta comencado a ter umas nps mais longas durante o dia. ta comecando a ficar melhor..heheh
beijao
Beka

Andrew, Sá e Johann disse...

Oi Anna, tudo bem?? vi seus comentários no blog da aline e não aguentei, vim conferir a história de perto!! Nossa, parabéns.. Não nego que fiquei morrendo e medo, mas daqui um tempo eu esqueco, hehehehe, e minha vontade de ter parto normal um dia volta, hehehhe
Muito lindo seu bebe.. Parabéns e felicidades a vcs!
Bjo