20/05/2009

Digi Scrap

Como disse já descorbi o scrapbook digital e estou adorando. É bem mais prático, rápido e barato. Não abondonei o scrap artesanal, mas como tenho MUITA coisa para colocar em dia, pouco espaço para espalhar minhas coisas (meu quarto de craft agora é o quartinho do mey babys) e e pouco tempo.... tenho adorado poder fazer scrap digital.

O legal também é que tem MUITO kit de graça pela internet... é só procurar que você acha coisas lindissimas! E o que não for de graça é baratissimo! O que eu também acho legal é que você compra um kit por exemplo vem de tudo, e voc^não vai usar só uma vez, como no artesanal, você pode usar varias vezes!

Também é legal fazer o scrap hibrido (assim que se diz?! hybrid). No hybrid você mistura o digital com o artesanal...

Basicamente uso o photoshop para fazer as minhas páginas. Sites como www.shabbyprincess.com estão cheios de tutoriais ensinando como usar o photoshop ou outros programas para fazer digi scrap. Existem também outros programas que são mais simples de se usar. www.scrapblog.com é um deles. Lá tem de tudo, é tipo um digital scrap/photoshop for dummies (foi lá que eu comecei).
Essa página eu fiz no scrapblog. Lá você pode fazer páginas, publicar na net e mandar imprimir tudo em um livro.

O negócio é se aventurar e explorar, se você quer tentar algo novo, pesquise, procure tutoriais, não tenha medo de tentar coisas de diferentes. Tem MUITA coisa por ai, é só procurar. Aqui estão alguns sites que eu achei e gostei, tem tutoriais, kits de graça, e muita informação. Eu recomendo o photoshop ou photoshop elements.

E quem tiver perguntas, pode perguntar... tenho umas ideias malucas fermentando na minha cabecinha, e logo logo ponho aqui pra todo mundo (something about a kit and a tutorial -by me!)

www.shabbyprincess.com

http://www.littledreamerdesigns.typepad.com/

http://www.jessicasprague.com/

E também vale dar uma espiadinha nesse site:
I get the cutest scrapbooking fonts at Free Scrapbook Fonts! kevinandamanda.com/fonts

www.kevinandamanda.com/fonts
A Amanda tem um monte de fontes lindinhas perfeitas para scrapbooking, digital e/ou artesanal!

4 comentários:

Rebeca Price disse...

Anna, voce a que ta hein? menina, vc eh bem criativa..queria eu ter toda essa criatividade!
Um dia vamos todas morar perto: eu, vc, babi, audrey, etc e vamos juntar tudo pra criar mais coisas legais!!!
Muda aqui pra SLC..hehehehehe
As suas coisinhas tao lindas!!
beijinhos
BEka

raquel disse...

Nossa q legal!!! Seus scraps estao muito fofos... Vc eh super criativa e tem um otimo bom gosto! Adorei bjo Quel

Fekona disse...

Putz!!! queria ter esta tua criatividade e habilidade pra aprender a fazer essas coisas...ahsuhauhsuauh
sou um fracasso.
Como vc tah Querida? encontrei a Saly outro dia aki perto do lado de casa, quer dizer ela estava nop Templo. ELA EH APAIXONADA pelos Netos...rsrs
Muito Fofo o Thomas!!
Parabens
te cuida...boa semana. bjks

Feka

Helga disse...

Oi Ana! Entao eu ja tenho o arquivo salvo no Photobucket, mas nao ta funcionando. Eu vou tentar olhar no Cutestblogontheblock then...

Beijos