08/02/2010

16 Months

Acabei de me dar conta que hoje Thominhas completou 16 meses.
1 ano e 4 meses.
Mais dois meses e .... bercario!!!! :o)

Eu olho pro Thomas e não consigo acreditar o tanto que ele já cresceu e tudo que aprendeu até agora. Ele tem dormido super bem, desde que chegamos do Brasil ele tem dormido meio tarde... lá pelas 9:30 - 10 hrs, mas também só acorda lá pelas 9-10hrs do dia seguinte, então eu estou adorando! Ele come de tudo, são poucas as coisas hoje em dia que ele recusa ou não gosta.

Ele já cruza os braços (por alguns segundos, mas tá valendo) na hora da oração e depois fala amen.

Ele adora ler livros, antes de dormir eu sento pra ler pra ele e se deixar ele vira a noite pedindo "esse vivo". Principalmente um que trouxe do Brasil chamado Peixinho Dourado vai Passear. Ele ama esse livro, eu leio a história como está escrita e ele fica quietinha prestando atenção. Ele não faz isso com nenhum outro livro, a maioria ele não tem paciencia/interesse em ouvir a história, eu só aponto os animais ou falo dos desenhos na página. Mas o livro do peixinho dourado, eu leio de capa a capa, duas, três, as vezes quatro vezes seguidas e ele não se cansa.


Pense numa criança tagarela e cheia de energia. Pensou? Pois então, esse é o Thomas. Ele não para. Ele passa o dia inteiro falando, baboseiras que eu não entendo e as palavras que ele sabe, andando pra lá e pra cá. Tirando todos os livros e "lendo" todos os livros da estante, chutando as bolas, tirando e pondo as panelas do armário, usando as panelas como bateria, brincando com as garrafas d'água e refri, dançando ao som de qualquer música que ele ouve, apontando pro céu e dando tchau cada vez que ele ouve barulho de avião, pedindo mamá e papá, brincando de "achou", levantando minha blusa por trás toda vez que eu me agaixo e achando isso super engraçado e por ai vai.

Como ele já está ficando bem espertinho, as artimanhas também estão bem espertinhas. Se ele acha um batom/chapstick ele pega vai para um cantinho e mete o dedo no bastão e depois passa na cara toda, tudo isso pianinho. Sempre quando faz alguma coisa que não deve e é pego ele abaixa a cabeça e da uma encolidinha, mas é só a gente virar que ele volta a aprontar. Se leva bronca feia (pq aprontou feio) fica super sentido, chora, poe a mao na frente do rosto e vem me abracar (mesmo quando é o Johan que deu a bronca). O Thomas comecou também a fazer manhã, pena que eu acho super engraçado a manhã dele e não faço nada. heheheh

Apesar das peripécias e artes, ele é muito carinhoso, muito meigo e muito doce. Ele adora deitar juntinho da gente de noite e assistir filme ou ler livros. Ele sempre tem um sorrisinho no rosto e um olhar cheio de amor.

Eu estou adorando essa fase. Todas as fases são divertidas e gostosas e especiais de alguma mandeira. Mas essa, que eu diria que comecou por voltar dos 9 meses, tem sido boa demais, ainda mais agora. Ele está muito mais independente, ativo e cada vez mais menino e menos bebê.

Enfim, outras palavras que o Thominhas ta falando:

hi
papa (comida)
vivo (livro)
peixe
olho
banho
sesus (Jesus)
neve
céu
batata (qualquer fruta)
piiiis (please)
ai ai ai
meia
bola
abo (acabou)
ade (cade)
to (achou)
mai (mais e tb faz o sinal pra mais)
fecha
desce
nana (dormir)

Ele tem falado muito, repete tudo que a gente fala pra ele e tem se expressado muito bem. Tambem ja aponta quando perguntamos onde estao a cabeca, o umbigo, nariz, olho e pe. Eu acho incrivel como ele aprende rapido as coisas. Na hora do banho a gente chama " Thomas, vamos tomar banho?" Ele levanta os bracos (pra tirarmos a roupa dele) e vai direto pro banheiro.

2 comentários:

Aline Carson disse...

Pois é...Nossos filhotes estão crescendo! Nossa, o Eric e o Thomas junto não ia dar boa coisa..hehehe..Acho que a gente ia ficar louca o tempo inteiro pq o Eric tb tira td do lugar! Qdo eu tava lendo oq vc escreveu eu até dei risada pq é a mesma coisa aqui em casa só que x3 né. Vezes três pq a Jasmine bagunça o dobro do Eric. E qdo ela tinha a idade do Eric não bagunçava tanto quanto ele bagunça agora então quero só ver. Gente, o Thomas tá tão espertinho!!! Quero só ver tb como o Eric vai estar daqui 1, 2, 3 meses...Indo pro berçário, falando mais, carinha de menininho, ficando mais independente...Td q vc falou aí. Eu fico olhando pra Jasmine já indo pra escolinha, não usando mais fralda, eu fico pensando que daqui a pouco é o Eric, o Thomas...Ai gente, daqui a pouco eles vao ser adolescentes! Ai credo, vou parar de escrever, tô viajando demais aqui. hehehehe...
Beijos

vovó Dorinha disse...

Que saudades do meu Thominhas!!!
A casa ficou muito vazia sem ele...
Recado para voces, jovens mães: Passa muito rápido mesmo! Curtam seus filhotes! Os anos voam e esses poucos anos dos filhos juntinhos da gente são preciosos demais.
Bjs