13/09/2010

Vitoria!

Hoje faz uma semana que minha sogrinha querida, amada e idolatrada foi embora e apesar do medo e de nao saber como eu iria sobreviver sem a ajuda dela - eu consegui!

Cuidar de tres nao 'e facil. Cuidar das meninas, do Thomas, da casa, do marido e de mim - nao 'e nada facil. Eu fui muito abencoada por ter tido minha familia aqui no mes de Julho e mais ainda por ter tido a Saly desde Junho (quando eu mal conseguia andar e nao aguentava mais aquele barrigao gigantesco).

Eu ainda to me acostumando... fiquei mal acostumada. Enquanto a Saly estava aqui eu so cuidava das criancas, e olhe la! Aprendi muito esses tempinhos e sou imensamente grata por toda a ajuda que recebi.

Agora, cada dia 'e uma aventura. Acordo de manha sem saber o que esperar do dia. Toda noite faco minha listinha de afazeres pro dia seguinte e dou risada. Ela 'e sempre enorme, e raramente conseguigo riscar mais de duas ou tres coisas da lista. Semana passada a janta foi completamente esquecida. Mas a roupa foi lavada e estavamos todos vivos quando o Johan chegava em casa anoite.



As vezes da vontade de chamar todo mundo de volta, gritar por socorro, ou pelo menos aceitar aquela oferta de levarem o Thomas para o Brasil (n'e vov'o Saly?!). Mas ai o Thomas vem e me da um abraco por vontade propria, ou as meninas abrem aquele sorrisinho gostoso e falam "aaaguuuu" e ai tudo vale a pena.

Aos poucos estou aprendendo "the tricks of the trade". Mexer no pc com uma no colo. Dar mamadeira com uma mao so, usar e abusar da crock-pot, fazer listas e mais listas, anotar tudo e nao confiar na minha memoria, make the best da soneca do Thomas, etc.

Mas acho que quem vai sentir mais falta da vov'o Saly, mais do que eu, mais do que o Johan, vai ser o Thominhas. De todos os passeios, de jogar bola, de comer "suiquilos" todo dia de manha  com a vovo, de cantar Balao Magico, dancar Xuxa e de pintar e bordar com a vov'o.

10 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

VITORIOSA
sou sua fã. parabens. o pai celestial sabe que voce é capaz.
ia te falar que meu filho sempre mamava "sozinho" com o apoio de um bichinho de pelucia ou um pano, mas dai eu vi a foto...faça isso que ja ajuda...
mais uma vez parabens

Rebeca Price disse...

nossa anna, quase q eu choro com esse post. Olha, eu ano conehco a Saly, mas falei com ela algumas vezes no orkut eu acho..e nossa, nem precisa ir muito longe pra ver o tanto q ela eh legal! eu tambem amo minha sogra e cada vez q ela vem aqui, ela me ajuda TANTO!!!
a gente eh abencoada memso de ter sogras tao boas neh?
e eu imagino a ajuda q ela te deu ai. Nao ter q se preocupar com a casa e soh ter q olhar as meninas, deve ter sido heaven! mas eu sei q vc dah conta do recado e rapidinho se acostuma da vida de mae de 3 sem ajuda. Voce eh demais!!!

beijao

Salys disse...

Tudo o que eu quero eh ver vc feliz. Porque te amo muito. Bjs.

Jenny disse...

Que lindinha voce Anna. A Saly eh um anjo mesmo. Anna, serio mesmo... meu schedule eh loucura mas voce sabe que sempre pode contar comigo! :) Adorei ver as gemeas e segurar uma delas que nem lembro qual que era. Ha ha ha Estou com duas Real simples aqui. Vou passar ai essa semana para te entregar! :)

Beijos.

Kell e Well disse...

ualll
deve ser uma loucura a rotina com 3!
Eu já estou anciosa com a chegada da segunda!
Preocupada se vou conseguir dar conta..
fico imaginando você!

Morando longe da família tudo fica
mais dificil não é mesmo?
Mas parabens pela dedicação,
você é um baita exemplo!

Kaliny Costa disse...

Ai Anna.. Eu tambem te adimiro demais. Sempre falei isso pra Tia Maria Alice. Não só por vc conseguir cuidar de 3, ops, de 5, mas por vc sempre demonstrar felicidade em tudo isso!
Fiquei feliz em saber que vc não tem uma sogra, tem uma mãe. Eu tive a msma sorte, como eu amo minha sogra!
A gente fica mal acostumada com tanta ajuda né? Mas realmente o Thominhas vai ser o que mais vai sentir, criança se apega muito facil e quando os dias se tornam mais agitados, mais cheio de carinhos... é dificil voltar atras. E por mais que vc tente, seja uma mãe excelente, ter uma vovó por perto não tem comparação. Elas fazem tudo que um dia não puderam fazer com os filhos!

Um beijinho com muito carinho!

Aline Carson disse...

More power to you, Anna! Parabéns!!!! :)

Paty disse...

Good for you Anna! It was tough for me when my mom left...which she was here for four days after the girls were born. Just with those four days though it made such a difference. She was so helpful and made my days easier. Nevertheless, it's also good to be on our own and learn the tricks to dealing with more than one baby at a time, makes us stronger!

Nancy Dias disse...

Anna...vc ta numa situação um pouco menos confortavel q a minha. Acabei de me mudar pra londa da minha mãe, to me virando em mil pra dar conta de tanta coisa q eu tenho/quero fazer. Acabei parando nas listas. elas são minhas melhores amigas. Assim eu consigo organizar o dia/cuidar das meninas/da casa/marido/fazer comida/ e ainda cauidar da mim!!! ta sendo uma correria mas to sobrevivendo!! Bom ânimo pra nós.

Nancy Dias disse...

Ah...a sua situação é menos confortável q a minha pq vc ainda tem o lindinho do Thomas!!! mas, qquer coisa vale a pena pelos sorrisinhos lindos deles.