14/12/2010

12 Days of Christmas

Hoje comecou a contagem regressiva - 12 dias at'e o natal!!!! Na verdade agora faltam 11...

Planejei algumas atividades de Natal para fazer com o Thomas essas proximas duas semanas, mais ou menos como fiz na semana antes do Halloween. Tem sido divertido, e ele tem adorado. Todo dia fazemos alguma coisa diferente, e durante a atividade eu aproveito pra contar alguma historinha de natal.

Ontem montamos uma casinha de natal. Eu IA fazer um gingerbread house, tipo aquelas de bolachinha e enfeitar toda com bala mas ai pensei melhor e percebi que isso nao ia dar certo. Entao fizemos uma casa de PVA.



Hoje fizemos alguns enfeites para a arvore de natal com fotos recortadas da Liahona. Eu cortei e ele colou, e depois juntos penduramos os enfeites na arvore. Enquanto nos montavamos os enfeites eu comecei a contar sobre o nascimento de cristo. So que tentar contar uma historia tao significativa para uma crianca de 2 anos, e conseguir que ela entenda, 'e dificil. Entao dei uma simplificada.

"Thomas, o Natal 'e o Happy Birthday do Jesus!"

Ele olhou pra mim e disse "Happy Birthday do Jesus!? Yay!" E ai comecou a cantar Happy Birthday... E depois pediu para fazer um happy birthday para Jesus (um cartao/desenho). Entao depois que terminamos com os enfeites nos fizemos um cartao de aniversario, que a pedidos do Thomas, foi pendurado na porta de entrada da casa. Igual fizemos no aniversario do Johan.




Espero que ele tenha entendido, pelo menos que Natal e Jesus tem algo a ver um com o outro. Se pelo menos isso eu conseguir passar para ele nesse natal, ja 'e o suficiente! :o)


E tambem (tentamos) fazer uns pretzles de chocolate, mas eu acabei me distraindo e errei a receita. Vamos tentar denovo amanha, e se der certo - passo a receita!



2 comentários:

disse...

Adoroooooooooooooo tuas ideias Annna!Qndo eu for mãe, vou roubar estas tuas ideia hahahahah.

Aline Carson disse...

Ai eu quero fazer um gingerbread house com as criancas tb, outro dia quase comprei uma, agora nao lembro se vi no walmart ou no costo...E sua explicacao foi igualzinha a nossa! hahaha...Se bem que na reuniao familiar a gente fez uma licao do bercario que é pro natal aí fala um pouco do nascimento de jesus e tem a foto da maria segurando o bebe, etc. Mas já é um bom começo né...heheh