05/01/2011

Viajar pela Leitura

Eu adoro ler, e quero passar o mesmo amor pela leitura para meus filhos. Antes mesmo de engravidar do Thomas eu ja tinha uma colecao de livros infantis, e agora que sao seis maosinhas folheando paginas de livros pela casa, essa colecao tem crescido mais e mais.


De natal, todo mundo ganhou um livro. O Thomas ganhou um pop-up de dinossauros, A Carol ganhou The very hungry catapilar, a Gabi The little mouse, the red ripe strawberry and the big hungry bear. Eu ganhei Men are from Mars and Women are from Venus e o Johan ganhou The Walmart way.




E ontem o Thomas mostrou ser um maravilhoso big brother. Enquanto eu estava dobrando umas roupas no meu quarto, e as meninas estavam brincando no chao do quarto delas, o Thomas trouxe alguns livros, sentou na frente delas e comecou a "ler."



Foi a coisa mais fofa... e quando ele terminou de ler a historia, ele fechou o livro e disse: "the end". Foi LINDO!  ** tem um video novo na parte de videos do Thomas lendo pras meninas**




E ai a gabi decidiu que era hora de brincar de esconde-esconde.





Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça 
na imaginação!

-- Clarice Pacheco

*** Esse ano quero ler mais classicos da literatura brasileira, portuguesa e alguns classicos em ingles. Comecei com Helena de Machado de Assis... ou Machadao como eu e minha mae gostamos de chama-lo. Proximo na lista - nao sei, alguma dica?!



6 comentários:

Saly disse...

Mulheres São de Marte e Homens são de Vênus, muuuuito bom. Li e gostei. E, mamãe, acho que são seis mãozinhas, neh? Muito fofo ver o Thomas seguindo o exemplo dos papais e lendo historinhas para as irmãzinhas.

Jenny disse...

Anna! Assisti os novos videozinhos. Como o Thomas eh amorozinho com elas! E como elas estao grandes! Adorei no comecinho do video a expressao da Gabi! Olhos lindos! SEMANA QUE VEM EU VOU AMASSAR os meus sushizinhos Baer! PS: Eu estou lendo Jane Eyre. A little arduous because it is old english/british. But it is beautifully written. Comprei Alice in Wonderland pra comecar a ler next.

Nancy disse...

Anna..eu gosto de ler mas não sou uma amante ideal!! Até pq eu passei mto tempo estudando piano...ai não sobrava mto pra outras coisas. Mas eu faço questão de ler pras meninas, leio o livro de mormon ilustrado, livros de histórias infantis. Mas o melhor, é que aqui em Maringá tem uma bebeteca pra crianças de 6 meses a 2 anos! é fantastico. tem contação de história, livros com texturas, espaço pras cças "lerem" sozinhas!! Eu levo as meninas lá e elas adoram. Espero que elas peguem gosto pela coisa, pq mesmo não lendo mto, eu amo "sair" do mundo através da leitura. Ah!! e não da pra ver esse post sem ficar babando no seu Thomas,neh!!bjinhos

Nani disse...

Ai Anna, acho lindo o amor desses 3 siblings. O Thomas jah faz o papel de irmaozao! Que fofooo!! Vim agradecer o comentario, e tb desejar a voce e sua familia um 2011 cheio de momentos maravilhosos.
Um beijo Grande!!!

Mila Amorim disse...

Anna, que legal esse post dos livros! Posso sugerir um brasileiro pra ti? Se chama Memórias do esquecimento, de Flávio Tavares. Na verdade é uma história real, a dele, durante a ditadura militar, a realidade de uma ditadura no Brasil... espero que goste!

Anonymous disse...

Filha, eu e a Bia rimos demais com os livros da Eva Furnari. Vou levar em abril uns favoritos, tipo "Você Troca?" e "Felpo Filva". Voce vai rir muito com esse último!
Amo vocês!
Mamae Dorinha