15/02/2011

7 Graus

Para muitos isso é um frio danado. Dia de empacotar, muitas camadas de roupa, luva, cachecol, touca etc.

Pra gente isso é uma maravilha. Bem menos camada... talvez só dois ou três no máximo, um casaco leve, ou um moleton mais grosso, mas a cima de tudo, significa uma chance para sair de casa depois de semanas trancafiados! Frio, meus caros, é -15C, 7C é calorsão!!!! :o)


Hoje o dia foi lindo. LINDO! O sol estava brilhando e super quentinho. O dia foi molhado, mas não porque choveu, e sim porque a neve está finalmente derrentendo!!!

Depois da hora da soneca do Thomas, empacotei as meninas - elas ainda precisam ser empacotadas - coloquei um casaco mais leve no Thomas, peguei o meu casaco de primavera amarelo e fomos passear. A ideia incial era só dar uma volta pelo condomio... mas tava tão gostoso lá fora que não tive coragem de voltar pra casa. Eu não queria voltar pra casa. Então seguimos para o condominio vizinho, e o vizinho dele, e o vizinho dele.


No final, caminhos por uma hora. As meninas ficaram quietinhas... de vez em quando eu ouvia um "blrrrrrr", mas nem um chorinho. O Thomas adorou passear, estava tão feliz que não parou de falar por nem um segundo. Cantou "Era uma vez um homem de neve"milhares de vezes, apontava e falava de tudo que via, dava "oi" pra todos que passavam e dizia "nossa!"com cada carro que passava.

No final ele comecou a ficar cansadinho, e não era a toa também, ele foi andando o tempo inteiro, então eu o coloquei no "capo" do carrinho das meninas. Depois dessa caminhada tomamos um lanchinho bem gostoso e dei um banho bem quentinho na criancada. Espero que amanha o dia seja tão maravilhoso quanto o dia de hoje... e que daqui pra frente só melhore.

Primavera, já está na hora de você chegar e ficar, queridissima!

3 comentários:

Jenny disse...

Indeed! Que dia lindo. Pena que fiquei a maior parte trabalhando. :( Lindinhas as fotinhos. Deveria ter pedido pro Thomas ter tirado uma foto sua de casaco amarelo! Eu quero ver. :)

Aline Carson disse...

Nossa, e aqui que fez 14 graus???????? Eu nem acreditei! E o pior é que eu nem saí lá fora com as crianças! Eu fiquei tão ocupada o dia inteiro que qdo vi já era mto tarde pra sair. Mas hoje eu deixei tudo que tinha pra fazer e levei as criancas no parquinho. Eles só usaram um casaquinho de fleece. E tava lindo tb, não tão quente que nem ontem, mas tava 6-7 graus. E eu pensei a mesma coisa, que se fosse no Brasil eu iria estar morrendo de frio, mas aqui eu tava achando o maior calor...hehe. Tb espero que só melhore de agora em diante.

Marjie disse...

Pois é, aqui tb tem feito bastante "calor" como a Aline já disse... Nossa, melhor coisa poder sair de casa sem casaco de frio!! Hehehe
MAAAAAAS temos q aproveitar pq eu vi ontem q vai nevar aqui amanhã... :'(
Ô tristeza, mas valeu enquanto durou.