25/02/2011

Carol e Gabi 6-8 meses

Eu to super em falta com os milestones das meninas. Então aqui vai um catch up dos ultimos dois meses.

Depois de umas duas semanas engatinhando de ré, no dia 30 de Janeiro a Carol comecou a engatinhar. Não querendo ficar para trás a Gabi comecou a se arrastar  no dia 1 de Fevereiro. Não demorou nem uma semana para as duas ficarem super rapidinhas no negocio.

Eu achei engracado que elas nem estavam sentando sozinhas direito ainda, mas já estavam engatinhando. Mas logo que elas comecaram a engatinhar elas firmaram a postura e ficavam sentadas sozinhas direitinho. Essa semana elas aprenderam a se sentar sozinhas, e ao mesmo tempo descobriram que tudo pode ser usado como apoio para se levantarem... inclusive a irmã.

Elas estão comendo super bem. De manhã eu dou mingausinho ou uma frutinha. Ai as 11am elas mamam e tiram uma sonequinha. No almoco comem uma furtinha ou uma sopinha e ai mais uma mamadeira pro soninho da tarde. Quando acordam, mais uma mamadeira e depois brincam até a hora de jantar, que é sopinha, depois uma bolachinha de sobremesa (enquanto eu termino de comer) e ai banho, mamadeira e cama. Elas tem ido dormir lá pelas 9pm e geralmente só acordam as 6am (eu dou um mama e elas voltam a dormir até as 8am), mas tem dias que elas ainda acordam de magrugada.

Elas são super alegres, mas tem a personalidade bem diferente. A Carol tá sempre feliz, sempre alegre e vai com todo mundo. Ela é a Dominant Twin, não tenho dúvida alguma. Ela sempre lidera, comecou a sentar primeiro, a engatinhar, a se levantar sozinha. Ela é mais rápida e sempre que ve que eu tirei a grade da porta do quarto delas ela sai correndo pra fugir do quarto. Ela não para quieta nem um segundo, é uma batalha tocar a roupa e fralda porque ela ta sempre querendo se virar e sair engatinhando. E hoje ela bateu palminha sozinha pela primeira vez.

Já a Gabi é mais quietinha, super sorridente e alegre também, mas ela estranha quando tem gente que ela não conhece por perto, acho que ela vai ter um pouco de stranger anxiety. A Gabi também é cheia de não me toques, é só a Carol chegar perto dela que ela abre o berreiro, se o Thomas abraca demais, também, ela chora desesperadamente. A Gabisinha é "sinha" mesmo, quando o médico pesou elas na consulta de 6 meses a Carol estava pensando 7 kg e meio e a Gabi 6,800 kg.

E elas se amam, muitas vezes quando eu entro no quarto depois que elas acordam elas estão sentadinhas no berco conversando e rindo. Um dia a Gabi tava chorono demais, então eu trouxe ela pra brincar no quarto enquanto eu dobrava roupa, e a Carol ficou brincando no quarto delas. Mas não demorou muito para as duas comecarem a reclamar, e foi colocar a Gabi devolta no quarto que elas ficaram felizes. Elas também amam o big brother delas, elas morrem de rir com ele, adoram brincam com elas e adoram puxar o cabelo dele. E ele também é super carinhoso e amoroso com elas. Eles vão se divertir - e aprontar - muito ainda!


4 comentários:

Rebeca Price disse...

elas sao muitoooooo gostosassss!!!! ai minha nossa, e essas fotos lindas tambem. Eu amo as coxinhas delas! gordinhas.
beijao

Nani disse...

Ai que fofass!!! Como o tempo ta passando rapido Anna! Eu acho lindo como Thominhas eh dedicado a elas. Como eles estah sempre sorrindo, e com cara de irmaozao orgulhoso! Muito fofos os 3. Parabens!!!!

Kell e Well disse...

Elas estão muiiiito lindas! Adorei as fotos, e as roupinhas. Acho que com estampas coloridas e alegres as crianças ficam ainda mais fofas.

Tudo fica mais fácil quando se tem um irmão mais velho carinhoso não é verdade? Eu vejo isso aqui em casa e fico super feliz!

Anonymous disse...

Não vejo a hora de abraçar esses netinhos fofos e dar muitos beijinhos nessas bochechas!!!
Vou sair hoje com a vovó Hélia para procurar vestidinhos para a Carol e Gabi, para a formatura do JOhan!
I'm excited!
bjs da mamãe.