20/02/2011

Washoku no hi !!!

Konnichiwa!!!!



Hoje foi um dia de comida japonesa. Eu aprendi a fazer makizushi (sushi)! Fiquei tão animada... e acredita que nem é tão dificil!? Como o peixe não era fresco, o Tiago deu uma cozinhadinha no salmão e no atum. Depois de cozido o arroz, ele colocou um vinagre especial para sushi e deixou descancar. Pra montar é simples. Coloca a folha na telinha de bambu, e ai coloca o arroz (sem esmagar) deixando uns dois dedos no topo. Ei coloca o recheio no meio (esse era de atum, pepino e ovo) ai coloca esse temperinho que eu esqueci o nome (o meu tinha wasabi) e ai enrola - aqui o negocio pela. Tem que apertar bem o recheio e enrolar bem também para não ficar froxo. Ai depois termina de enrolar, corta no meio e depois corta em tres.  A gente comeu com Sunomono, uma saladinha de pepino, e Benishouga que é gengibre doce em conserva.


Depois a gente passou a tarde brincando com as criancas, papeando e jogando video game. Já que segunda é feriado a gente pode aproveitar o sabado né?!


E de janta o Tiago fez Gyudon. Gente - delicioso!!! Comer coisa assim com palitinho não é fácil não, mas o Tiago tentou nos ensinar... basicamente vc tem que colocar a tigela bem na boca e ai empurrar o arroz com o palitinho. Em teoria parece ser fácil... mas não é. :oP




 Foi divertido. E foi bom ter um dia sem preocupacão nenhuma.Um sábado em que o Johan não teve trabalho em grupo ou teve que passar o dia estudando! Nao vejo a hora de todo sábado ser assim!


2 comentários:

Saly disse...

Hummmm... Faz pra mim quando eu for???? "Piiiiissss"

Rebeca Price disse...

Annaaa, parece delicioso. Fiquei com vontade.
Nossa, entoa vc tava como eu nesse sabado..soh aproveitando. O Brandon agora tem sabados off e dai eh soh relaxando o dia todo. Nem acredito!!! hahahahaha. Nunca achei q esse dia ia chegar e espero q dure por um tempinho e todos os sabados sejam assim.

beijao