14/06/2011

Montessori 101

Você já ouviu falar na Maria Montessori e no metodo que ela desenvolveu? Eu já tinha ouvido falar e até aprendi um pouco sobre ela no colégio, mas isso já faz muuuuito tempo.

Esse ano o Thomas completa 3 anos e assim pode comecar o présinho. Ai o Johan deu a ideia da gente procurar uma escolinha Montessori para ele.... ai descobrimos que é absurdo de caro e mudamos de ideia. Mas ainda assim eu queria aprender mais e conhecer mais, até porque é algo que podemos implementar em casa.

Pesquisando, achei muitos livros. Até mesmo os da própria Maria Montessori. Mas esse me chamou a atencão:  How to raise an Amazing Child the Montessori Way escrito pelo President da Fundacão Montessori. É uma introducão, já com ideias de atividades e ele também prega o "Montessori way of living" ou seja, viver o metodo no dia a dia - ele até da dicas de como desfraldar meninos! YAY!

E você? Conhece, sabe, tem curiosidade?

7 comentários:

Nani disse...

Anna, conheco um casal de americanos que colocaram a menininha deles numa escolinha dessa. Quem pagava era o avo, que eh rico, agora eles estao melhores de vida, entao estao pagando. Eles adoram esse metodo. A menina eh super inteligente, super educada. Eu nao sei muito sobre o metodo, mas jah ouvi falar que esse escola eh excelente. Eles pagavem no Arizona 800 dolares por mes!!!

Mama Baer | 1.2.3.4.5 disse...

é a gente viu uma escola aqui que pra preschool, 4 times a week part time era 500 dolares por mes! Pode uma coisa dessas?!

Karina Livia. disse...

Não conheço não Anna mas fiquei curiosa pra saber do que se trata... conta mais o que voce vai aplicar com o Thomas???

Pri Rebicki Prestes disse...

anna, tem uma monnnnnnnnte de blogs de "montessori´s mammas" que sempre colocam algumas atividades que fizeram em casa.
Mesmo sem saber, um monte de coisas que eu faço na escola é montessoriana, material dourado, barrinhas, qquer coisa que seja manipulável.
Vc vai amar e ver que nao é dificil

Pri Rebicki Prestes disse...

Esse é o que eu mais gosto http://adventuresofarainbowmamamama.blogspot.com/

Elianne Goff disse...

Oi Anna,
Nos nos conhecemos pessoalmente no aniversario da Emily lembra ? Pois e, eu sou educadora ha anos e conheco o metodo Montessori, inclusive minha filha estudou em uma escola em Sao Paulo onde eles aplicavam Montessori e o Construtivismo ao mesmo tempo. Agora ela esta com 18 anos, e acabou de se formar aqui em Rexburg. As escolas Montessorianas geralmente sao caras inclusive no Brasil. Uma pena ja que o metodo e interessante, eu pessoalmente gosto cria independencia nas criancas logo cedo . Qualquer duvida deixa uma mensagem no meu blog e eu responderei logo que puder . ok

bjs,

Aline Carson disse...

Pois é, aqui tb é mais que 500 dolares uma escola montessori pra Jasmine. Fiquei super chateada pq eu tava animada de vir morar aqui e ter mais opções de montessori schools, sabe? Mas eu tb tô querendo começar a escolinha em casa com os dois, só estou gathering ideas e materiais. Vc já leu o livro? Me conta oq achou, eu preciso ainda comprar um. Beijos