20/06/2011

Picolé de Uva

O meu queridinho já tem energia que chegue, então a gente mandera nos doces pra não abusar e não levar a mamãe a loucura. Porém... verão pede sorvete não é mesmo? A muito tempo atrás, eu morei com uma menina que tinha alergia a praticamente tudo. Então ela era cheia de coisinhas diferentes e inventava sempre uma coisa diferente pra dar uma variada nas poucas coisas que ela podia comer. Ela tinha intolerancia a lactose, alergia a xaropé de milho entre muitas outras coisas - então sorvete, picolé etc. era completamente proibido. O que que ela fazia então? Congelava uva. Então, porque não colocar as uvas em um palito antes e fazer um picolé de uva?!

Sem contar que foi uma otima atividade também. Ele colocou as uvas, e eu só montei o primeiro, e o resto ele fez. E que é uma delicia, é - eu garanto! 


3 comentários:

Anônimo disse...

Uva congelada eh umas das minhas sobremesas favoritas... eh um picole natural mesmo!!! Mas a idea de colocar no palitinho foi otima!!!

Paty disse...

Such a neat idea...and it looks so pretty too.

Louise TuTi disse...

Oi...
Sei que nao nos conhecemos, mas vc é Esposa do Johan que e uma pessoa querida por mim..
Como homens nunca colocam muito do que ta acontecendo eu acabo seguindo suas coisas, seu face para ver como ta a familia...
Eu conheci o Johan e Ady ha MUUUUITOS anos, qdo morava no Bairro Alto e faziamos atividades do SUD juntos..
Anos se passaram, coisas mudaram, me mudei, namorei e a vida mudou..

Hoje moro na Suecia e nao frequento mais o SUD, porem, o carinho por todos continua igual.. espeor que nao se importe e nao ache que sou "intrometida" por estar vasculhando.. e mais curiosidade e felicidade por saber que ele tem uma vida Otima, com uma familia linda.. mas qq coisa me avisa! :)