15/10/2011

Cookies de Peanut Butter (ou Nutella)

Esses cookies são possivelmente os cookies mais fáceis que eu já fiz. Super rápido e super prático, não tem como não gostar né? Acredito que na falta de peanut butter (pra quem está no Brasil), o amendocrem funciona, e também ao invés da pasta de amendoim, pode-se usar Nutella.



Mas então vamos lá:

RECEITA ::

1/2 XIC. de pasta de amendoim (ou Nutella)
1/2 xic. de manteiga (molinha, mas não derretida!!!)
1/2 six de açucar
1/2 xic de açucar mascavo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1 ovo
1/2 colher de chá de baunilha
1 1/4 de farinha de trigo

Em um recipiente a parte, misture a farinha e o fermento.

Bater a manteiga e a pasta de amendoim (ou Nutella) por 30 segundos no máximo, adiciona a baunilha, o ovo, o açúcar e o açúcar mascavo e bata bem. Abaixe a potencia da batedeira e adicione a farinha aos poucos, assim que estiver bem misturada na massa, aumente a potencia e deixe bater até que a massa comece a ficar toda juntinha. Cubra e deixe descansar por 45 minutos na geladeira.

Faça bolinhas (eu usei um pegador de sorvete para fazer isso, assim, todos os cookies ficaram do mesmo tamanho) e arrume em uma forma - não untada. Ai agora é a parte divertida. Tradicionalmente, depois que a bolinha ta feita, eles fazem um "#" com um garfo no cookie de peanut butter, para deixar ele mais baixo, e depois de assado fica a marquinha. No meu caso, eu usei a pata do dinossauro do Thomas ao invés do garfo, ou seja, você pode usar o # do garfo (que também fica bonitinho) ou qualquer outra coisa! O importante é usar algo para dar uma abaixadinha na massa.



Por último, asse em forno médio-alto (375F ou 190C) por 8 minutos, ou até a beiradinha começar a dourar.

Deixe esfriar e bom apetite!



Um comentário:

Thali disse...

Eu tenho uma palavra para você: criatividade. Adorei!