20/11/2011

Estocando o congelador

 A muuuuuito tempo atrás uma amiga falou sobre um negocio que era só para segurar saquinho tipo zip-lock pra quando você estiver colocando coisa dentro não fazer aquela lambança básica, e nisso eu comentei que tinha aprendido um truquesinho super fácil com minha sogrinha querida (do estilo que é tão óbvio que você pensa - porque que eu nunca pensei nisso!?).

E o truquesinho é tão simples, que não tinha como tirar uma foto legal, mas também não tinha como explicar sem tirar foto. Por isso, desculpem as fotos nada bonitinhas/criativas.

Enfim... o truque, como já disse, é simples :: Pegue um copo ou caneca. Coloque o saquinho dentro do copo. Vire a boca do saquinho para fora do copo. Coloque a comida dentro do saquinho. Tire o saquinho de dentro do copo, feche e guarde.

Ta-daaaaa. Fala ai - Porque que eu nunca pensei nisso antes?!


Ai você abre seu freezer e coloca tudo deitadinho em uma prateleira, assim a comida congela retinha, e depois você pode colocar tudo bonitinho dentro de uma gavetinha.... e quando você não estiver afim de cozinhar, ou o maridão disser que não vai almoçar em casa, você pode só pegar aquela sopinha de batata e milho que ta congelada, e como ela ta retinha e fininha - descongela rapidinho!

8 comentários:

Aline Carson disse...

Pq eu nunca pensei nisso antes??? hehehe...Imagine a bagunça que eu faço pra congelar o feijão. Agora só vou fazer desse jeito! :)

Saly disse...

Sim é uma ótima idéia. Eu faço isso há muito tempo e é suuuper prático, neh??? Adorei a dica da sopinha de batata com milho verde... Manda a receita... Bjsss

Marjie disse...

Anna, eu sempre lembro de vc qdo faco isso, sabia? Tao pratico! Antes o Gustavo tinha q segurar aberto enquanto eu despejava... Hahaha!

Capistrano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
de Paula Family disse...

Adorei a ideia!

Phoenix Luz-Costa disse...

Nossa, que boa ideia.. realmente nao tinha pensado nisso antes, hehe.. que coisa, uma ideia tao simples e agente nem se liga de fazer.. Obrigada pela dica!

Unknown disse...

Ana, muito obrigada por compartilhar. Eu tbm to aqui pensando " pq nao pensei nisso antes?"

Thali disse...

Que show!!! Freezer é meu forte aliado aqui em casa! Como facilita a vida! Eu sempre congelo feijão, pois o Gui não gosta, e quando faço rende bastante. Aí separo em potinhos e descongelo apenas o necessário.