10/12/2011

Eureka

Eu tenho um problema. Eu vivo começando projetos, mas ai tenho outra ideia e começo outro projeto e acabo deixando o primeiro de lado, e por ai vai. É um problema sérissimo!

Esse fim de semana decidi terminar alguns projetos que tinha começado e precisavam ser terminados. Então, enquanto as meninas praticavam a mais nova descoberta delas eu e o Thomas colocamos a mão na massa.



Um deles foi uns blocos de natal. É meio que enfeite, meio que um quebra cabeça para o Thomas. Tudo bem que não consegui terminar, mas estou quase lá. Tive que deixar a cola secar, então amanhã nós terminamos. Enquanto eu cortava os papeis, o Thomas cortava uma revista e depois ele me ajudou colando os papeis nos blocos.

Enquanto a gente trabalhava junto nesse projetinho eu me comecei a pensar. Tem tanta coisa que nós fazemos e achamos que só podemos fazer quando as crianças estão na escola ou dormindo porque elas vão atrapalhar, mas que na verdade elas poderiam nos ajudar! Tudo bem que provavelmente vai acabar demorando o dobro do tempo que demoraria se você estivesse fazendo sozinha. E tudo bem que tem certas coisas que a gente quer mesmo fazer sozinha pelo simples fato de poder relaxar um pouco.

Mas tem muita coisa que os picorruchos podem ajudar, e que criança que não gosta de ajudar? O Thomas vive dizendo "I'm a good helper!"


Criança gosta de se ocupar, de ter as mãosinhas e a cabecinha trabalhando e aprendendo. A tempos já que eu notei que muitas vezes quando o Thomas começava a aprontar demais era porque ele não tinha o que fazer, então inventava coisa pra fazer. Mas se eu tenho sempre algo planejado para ele, uma brincadeira, uma atividade, um projeto o que seja, ele não só aprende, como fica quietinho, e muitas vezes do meu lado enquanto eu faço uma atividade ou projeto meu. E o mais divertido são as nossas conversas nesse meio tempo.

Muitas vezes eu perco a paciencia com as criancas porque quero tanto terminar meu projeto que as interrupções me irritam. Mas  porque que eu tenho que fazer tudo isso sozinha? Foi gostoso e divertido trabalhar com o Thominhas.

Ah, também terminei outro projetinho que tinha começado com as crianças e nunca terminei. Fofo não é? E tão simples, que vovô e vovó não gostaria de ganhar um presente desses?!


(viu só como eu começo uma coisa, ai começo outra!? É um problema sério!!!!)


Photobucket

3 comentários:

Saly disse...

Sim... é um problema ser inteligente, criativa e talentosa... E uma super-mamãe!!! A mãezinha que eu gostaria de ter sido e também de ter tido... BTW... Os "pezinhos de natal", presente??????? Bjsssss

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Espetacular hein dona Anna... acho que quero ser igual vc quando crescer, hahaha!

Bjo!

Ellen Raquel disse...

Anna, você é muiiito talentosa!Sério, é awesome!hehe E amei os seus projetos, principalmente o dos pézinhos como árvore, que lindooo!!Beeijo!