23/06/2013

Dodoi no Coração.


Quando fomos pra Utah em fevereiro o Bivô e a Bivó deram um kit de médico de brincadeirinha para as crianças.

Desde então, tenho uns 20 check ups por dia. Cada dia o dodoi é em um lugar diferente. Sexta, a Dr. Gabi achou um dodoi no meu coraçao. Felizmente a Carol estava por perto para me dar beijinhos e sarar meu dodoi.


Essa semana eu dei uma geralzona nos brinquedos das crianças. Arrumamos tudo e tiramos alguns brinquedos que a tempos estavam na "Prisão de Brinquedos".  Aqui se eles não brincam direito com os brinquedos (ficam jogando, ou se vira arma, ou da muita briga) ou se eles não guardam quando a mãe pede, o brinquedo vai para a prisão.


Enfim, essa semana juntamos e arrumamos tudo que tava pra fora, separamos direitinho, e ai fomos dar uma olhada no que tava na prisão. Depois de separar algumas coisas, e guardar outras, arrumamos um cantinho na sala com todos os brinquedos. As crianças ajudaram o que foi ótimo, assim eles sabem onde vai cada coisa na hora de arrumar.


Ai antes de eu liberar, a gente conversou sobre manter os brinquedos na sala, brincar direitinho, compartilhar e o mais importante - antes de pegar outro brinquedo, tem que guardar o que você estava usando. Essa é a regra mais dificil de seguir. Mas tem dado certo.


Por incrivel que pareça a Gabi é a mais boasinha com a regra e guardar antes de pegar outra coisa, nao tenho nem que lembrar ela, ela faz e numa boa. A Carol as vezes inventa que a barriga ta doendo ou que é muito pequena, e o Thomas gosta de falar que ele não consegue fazer sozinho e precisa de ajuda. Mas no final, eles limpam.


Quero voltar a reciclar os brinquedos cada 2 ou 3 semanas. Fazia isso, mas de uns tempos pra cá relaxei. Mas agora vou voltar a fazer isso. É bom porque ai as crianças não cansam dos brinquedos, e também a gente deixa pouca coisa pra fora o que também ajuda a minimizar a bagunça.

Agora meu maior dilema agora é que percebi que o Thomas quase não tem brinquedos de meninos, mas eu sinceramente não faço ideia do que ele gostaria e que ele realmente usaria... se eu pergunto ele quer o mundo inteiro. Ele gosta de brincar com os Legos, mas cansa rapido. Ele tem varios carrinho mas também cansa rapido. E ai fica dizendo que ta bored.

Mães de meninos entre 4-6 anos - ideias por favor?!





3 comentários:

Camila Goedert disse...

Anna, o meu sobrinho nessa idade amava max steel e pista de carrinho! Ele amava!! hahaha
tenho dois sobrinhos de 5 agora, um deles não tá nem ai pra carrinho, gosta de bola e o outro gosta de instrumentos!!

Espero ajudar com minha pouca experiencia no assunto!!

patricia disse...

Ana, como mãe de dois meninos com diferença de 2 anos entre si, acredito ter um pouco de prática. Meus meninos gostavam muito das pistas de hot wells, daquelas cartelas que vem carrinhos, cones placas de sinalização e também dos blocos de madeiras do pequeno engenheiro. Tomara que eu tenha te ajudado.Bjs.

Unknown disse...

Meu Thomas tambem gosta de Legos. Mas ultimamente ele tem amado board games. Mesmo quando eu nao posso brincar com ele, ele brinca sozinho. Jogos como Pirate's Treasure, Chess, Monopoly, Trouble... Um muito bom que ocupada bastante o tempo dele eh um magnet building set, ele fica um tempao brincando com esse. Ele tambem gosta de marble run, Marvel heroes puzzles and airplanes. Mas o jogo preferido dele agora eh UNO, a gente joga quase todo os dias.
Boa sorte ai!