02/03/2011

Tarefas e Moedas


Comecei a dar taferas para o Thomas fazer aqui em casa. Ele me ajuda a colocar a mesa, guarda os brinquedos toda noite, "arruma" a cama (com minha ajuda) de manhã quando acorda, e por ai vai. Coisas simples... mas sempre que ele ajuda e faz a tarefinha dele ele ganha um sticker, ou uma moedinha para o cofrinho dele. Por enquanto ele não faz a minima ideia do que é dinheiro e pra que serve. Eu poderia dar predrinhas ou clips, que é tudo a mesma coisa. O que ela gosta é de colocar as moedas no cofrinho, ou colar os sticker no papel com o nome dele.


Ele adora ajudar, sempre que me ve cozinhando, arrumando a mesa ou lavando a roupa ele pede pra ajudar. E pra ser bem sincera - ele ajuda mesmo!



5 comentários:

Nani disse...

Ai que fofo!!! Anna, nao entendi o titulo do post por que "brigas"?

Aline Carson disse...

Pô Anna, esse post me inspirou, a Jasmine já faz algumas coisinhas assim mas nunca pensei em dar moedinhas pra ela colocar no cofrinho, e olha que ela tem cofrinho e já entende um pouco de dinheiro, hein! Sempre quando ela quer um brinquedo ela me pergunta, "Mamãe, vc tem dinheiro?" E quase sempre a minha resposta é não hehe e ela entende. Eu acho que vc podia fazer um post no all the mommies sobre isso pq eu realmente fiquei empolgada de fazer com a Jasmine. Agora o Eric...Não sei se ele iria entender muito, ele iria ajudar, mas acho que se eu der moedinha eu não sei se ele vai entender, ele vai ficar é frustrado pq vai querer as moedinhas de dentro do cofre hahaha. Vc é uma ótima mãe Anna, e eu tenho certeza que inspira muitas outras mães (como eu) out there. Parabéns!
PS: Tb não entendi o título...I'm sure you were going to write something else..

Mila Amorim disse...

O que a Aline falou é verdade, eu gosto de vir aqui ler o teu blog pq vc sempre tem idéias bem criativas que faz com os teus filhos! =))

1.2.3.4.5 disse...

Ai gente, eu nem sei pq coloquei brigas! hahahaha Era pra ser Tarefas e Moedas!!!! hahahah

Pra voces verem só como eu to em sintonia hein! E obrigada, estou longe de ser uma super mom, mas tento fazer o possivel para ser uma boa mae. E fico feliz em saber que estou ajudando vocês, assim como vocês também me ajudam e me inspiram com ótimas ideias!

E viva as mães everywhere!!!

carolbmonteiro disse...

Olá Anna! Tudo joia?!
Não sei como cheguei aqui no seu blog, mas adorei o que vi! Sua turminha é linda, vc super mãezona, que bacana!
Eu ainda não sou mãe, mas morro de vontade de ter um casal de gêmeos! BTW, 3 é o número ideal de filhos! rs...
Parabéns, viu?!
E muito prazer! De agora em diante virei sempre visitar seu blog e me inspirar cada vez mais!
Beijos,
Carol