03/07/2011

Essa semana....

Foi sem muita emoção. A criançada ta doente, tem muito dente nascendo, muito nariz entupido, e muitas noites em claro - então os dias foram sem muita invenção de moda.

Mas eu aproveitei e dei mais uma lida no meu livro, lembra aquele que eu comecei a ler e comentei aqui umas semanas atrás? Então... uma das coisas que diz lá é pra gente prestar atenção nos nossos filhos brincando. E nisso aprender e perceber o que que eles gostam de fazer, o que eles sabem fazer - então aproveitei pra fazer isso essa semana.

As meninas ainda estão na fase de pegar uma coisa, ficar virando, passando de uma mao pra outra, colocar na boca e ai jogar. Mas, uma coisa que eu acho super interessante, é como brincam uma com a outra. Uma grita, a outra grita, uma joga o paninho na outra e a outra da risada, e ai trocam. Achei isso super interessante, e percebi também que elas não gostam de ficar uma sem a outra. Se eu levava uma de cada vez pra cozinha pra comer - a outra reclama até ver a irmã.

O Thomas está numa fase muita engraçada - a fase do "faz-de-conta". Ele senta e ponta pistas para os carrinhos dele, ou castelos e vai explicando o que é o que no castelo, ontem ele fez um escorregador no castelo. Ele também finge ser um mágico e fica falando "abracadabra" enquanto corre pela casa com uma toalha nas costas e um lápis na mão como se fossem uma capa e uma varinha. Ou então ele diz ser um astronauta ou um animal qualquer. Ele também adora dinosauros, e até sabe dizer se é um T-Rex ou um pteranodon ou um tricerátops. E também adora brinca com água, não na água, mas COM água. Então eu enchia a piscininha, e colocava varias vasilhas de tamanhos e formas diferentes para ele brincar, coloquei também uma buchas e ele de divertiu lavando os carrinhos e os outros brinquedos que estão no quintal.

É uma experiêcia interessante. Eu pelo menos, nunca parei para observar como os meus filhos brincar, reagem e interagem. Mas vi porque é importante, assim fica muito mais fácil "bolar"atividades para eles... porque eu sei o que ele gosta mesmo de fazer ou o que que ele não tem muita paciência pra fazer ainda.

Nenhum comentário: