10/07/2011

O que fazer com os potinhos de papinha?

Que tal potinhos bonitinhos para guardar temperos?! Sempre guardava os potinhos na esperança de um dia ter uma ideia genial do que fazer com eles. E sempre me irritava que para achar um tempero eu tinha que tirar todos os potes e saquinhos do armário para achar o dito cujo.



Problema resolvido!

Pintei as tampas com tinta preta - assim que eu lembrar de comprar giz de lousa, posso escrever na tampa o nome do tempero. Por enquanto, fica na tirinha de papel.
Agora é só guardar na gaveta, e fica bem mais fácil achar os temperos, e mais ainda de manter a gaveta organizada!


Quem quiser algo diferente pode também pintar as tampas de alguma outra cor, algo mais colorido por exemplo e ai usar uma caneta permanente para anotar o nome do tempero na tampa. Isso também é otimo para guardar saquinhos de sazon e temperos do tipo (nos potinhos maiores) e também cubinhos de caldo knorr!

Esse foi um projetinho super rápido, coisa de uma tarde. Afinal é só limpar bem os frascos e as tampas, deixar secar e pintar a tampa!

8 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Anna! Eu fiz a mesma coisa aqui. eu sempre pedia p/ minhas cunhadas guardar os potinhos p mim!!

Kaliny Costa disse...

Eu ja fiz como lembrançinha de aniversario... eu coloquei tecido nas tampinhas, fiz uns rotulos personalizados e nos potinhos coloquei gominhas, mas tem uma variedade de coisas pra colocar... :D

Anônimo disse...

Ficou tão legal que me deu vontade de comprar papinhas só para copiar a sua idea!!! Não tenho bebês aqui em casa. Thanks for sharing it.

Thali disse...

Adorei, que boa idéia!!

Bjao!

Marcela disse...

Qual o tipo de tinta que voce usou???

poliana disse...

lindo!!!! que tinta usou! como pintou, com pincel?

poliana disse...

qual tinta????? usou pincel??? ficaram lindos, tambem quero!

poliana disse...

lindo!!!! que tinta usou! como pintou, com pincel?