25/10/2011

A guerra da comida

Não daquelas que um zé mané levanta, grita "guerra de comida!" todo mundo começa a jogar a comida no refeitório da escola.

 Mas sim daquelas que você luta contra o seu filho que nunca quer comer.

Tá, eu não posso reclamar. O Thomas melhorou já melhorou, MUITO. Por um bom tempo ele não só era super chato com o que ele comia, mas ele comia muito pouco também... suco e leite ele aceitava sempre, e se eu deixasse, viveria só disso. Mas comida mesmo, era uma verdadeira guerra. Arroz, só branco, sem nada. Macarrão sem molho nenhum. Carne? Só frango, e presunto. Verduras? Pepino e cenoura. Frutas? Morango e maçã. E iogurte de vez em quando. Fala sério né? Mas ai eu decidi não ficar me estressando. Decidi sempre oferecer, tentar fazer com que ele pelo menos provasse as coisas, mas não forçar, um dia ele ia passar essa fase.

Não vou dizer que ele passou completamente, mas está quase lá. A lista que comidas que ele aceita e come (e até pede) já está bem maior, e o melhor de tudo é que agora ele come - e muito até! Semana passada eu fiz um prato com um sanduiche de peanut butter e mel, e cortei uma maçã, coloquei tudo num prato, e dei pra ele. O Johan quando viu não acreditou, "Ele vai mesmo comer tudo isso?!"

Quando eu disse que sim ele me olhou com uma cara de "até parece." E por isso eu tirei a ultima foto.
E agora eu sou uma mãe feliz. Fico super feliz quando ele pede comida, e ainda mais quando ele come tudo. E fico mais feliz ainda quando ele prova uma coisa diferente. Ser mãe é isso... encontrar felicidade nas coisinhas mais bobas! :o)

3 comentários:

Roberta Pavanelo disse...

eu acho que vc esta certa em tudo que fez, tanto que eu acho isso que faço igual, eu não desisto de fazer com que eles se alimentem bem e de maneira correta, não é fácil, mas sei que o esforço de agora será o descanso de amanhã. BEIJOS

VIVIAN COSTA disse...

GURIA!! A LAURA COMO EXATAMENTE AS MESMA COISAS QUE ELE, EXATAMENTE.. ARROZ BRANCO, MACARRÃO SEM MOLHO E CENOURA! PODEMOS ACRESCENTAR BATATA PALHA! E SÓ!

FIQUEI MAIS ANIMADA, QUEM SABE UM DIA ELA PASSE A COMER MAIS E BEM!

BEIJOSSSSSSSSSSSS

Rita disse...

Ah que bom que ele tem comido bem! Tomara que continue assim né!!! Porquê haja criatividade para fazer com que eles comam!!!! E as meninas, devem estar grandonas! faça um post com as fofuchas tb!!!

Abraços