06/12/2011

Hoje

Ontem tivemos nossa primeira nevada. Só que eu não tive nem tempo de pensar em tirar uma foto porque assim que o sol saiu a neve já comecou a derreter, sem deixar nem um vestigio.

Assim que eu gosto da neve. Quando ela chega bem de levinho durante a noite, e quando acordamos e abrimos a janela, damos de cara com uma paisagem linda, tudo branquinho, parecendo açúcar de confeiteiro. E ai o sol sai e ela vai derretendo, e dai uns dias a cena se repete.

Só que com a neve, vem o frio. E hoje também bateu aquela preguiça. Então eu troquei as crianças, dei um leitinho quente pras meninas, e eu e o Thomas voltamos pra cama pra assistir desenho. E foi assim até a hora do almoço. Depois de comermos um almoço super gourmet (miojo com ervilha e ovo mexido) as meninas foram tirar uma sonequinha e o Thomas ficou pintando na minha cama, enquanto eu costurava um pouco.

Parecia que os três também estavam a fim de só ficar na preguiça hoje. O Thomas, que acorda de manhã pedindo, implorando, insistindo para ir a escola nem tocou no assunto hoje, e eu sem a minima vontade de sair do meu quarto de casa deixei quieto. Pintamos, brincamos de pega pega pela casa com as meninas, li muitos livros para os três (eles adoram Chica Chica Boom Boom e Cabe na Mala), assistimos desenho, comemos pipoca, eu costurei, o Thomas "escreveu"a cartinha dele pro Papai Noel, e as meninas brincaram muito de roda cotia.

Foi um dia gostoso. Daqueles que você não quer que termine. Mas terminou e espero que amanhã seja tão bom quanto hoje. É tão bom ter dias assim, que correm bem, que apesar de nem tudo sair perfeitamente, é um dia que as coisas boas vencem das não tão boas. E as risadas são mais numerosas do que as manhas e as broncas.

Ah, e desculpe a falta de fotos. Estavamos ocupados demais nos divertindo. ;o)




Photobucket

5 comentários:

Nani disse...

Ai que legal Ana!!! Adoro ler seu blog, me faz aumentar a vontade de ter filhos :)
Eu tb faco meu miojo com ovo mexido, adoro, desde pequena eu como assim, minha mae me ensinou, e uns anos atras eu aprendi a colocar uma fatia de queijo muzzarela no fundo da bowl e colocar o miojo pronto com ovo encima. O queijo derrete, fica uma delicia!!!!
Ah, quanto a neve... eu sou o contrario, eu gosto quando neva e fica montanhas de neve pela cidade. Aqui onde moro agora eh como ai, neva, e quando o sol aparece ela derrete de novo. Uma vez ou 2 por inverno ela acumula um pouquinho e fica por uns dias, mas nada como em Masssachusetts onde morei antes, e nada como Colorado (que fica apenas 1 hora daqui, ainda bem pois quando queremos ver bastante neve eh soh pegar o carro hehe :)

Nina Trota disse...

Se eu morasse por ai, seria muuuuito preguiçosa... o frio me deixa assim... com preguiça e vontade de ficar na cama o dia todo! Beijinhossss

Phoenix Luz-Costa disse...

aah, que delicia Anna. Nada melhor do que dias assim, preguicosos, tranquilos e bem aproveitados com as criancas! Gostei da descricao do almoco "gourmet" hehe..
Bjao!

Louise TuTi disse...

uhuuu!!! :) Que delicia!
EU fiz meu Miojo com Ovo tbm! :) adooooro!

Putz, que delicia que eles nao te deixam louca dentro de 4 paredes! hihi

Costumar, cuidar das criancas, ler, se divertir.. OTIMO! :)

Ellen Raquel disse...

Guria, amei seu dia! Agora que estou de "férias", apesar das noites mal/não dormidas e da correria, é tão bom não ter que correr pro trabalho ou nada assim, até o Hugo tá de férias, e é tudo de bom :) Saudadeee!Beeijo!