04/12/2011

Será que ela sobrevive até o Natal?

Não sei... mas que foi divertido enfeitar o pinheirinho com os três foi! Foi uma bagunça danada... era bolinha por tudo quanto é lado, muita gritaria, muita risada e muita - MUITA música de natal no fundo!

É difícil definir e explicar o que é o natal com criança. Uma árvore bonitinha, luzinhas e enfeitinhos pela casa - não existe. Só enfeites que não quebram para a árvore, e olhe lá, porque mesmo assim eles conseguem quebrar alguma coisa. Tudo alto e fora do alcance, e algumas coisas nem saem da caixa....

Mas ao mesmo tempo, muita alegria, olhinhos que brilham quando veem as luzinhas da árvore acesas, e uma emoção tremenda quando explicamos de maneira bem simples o verdadeiro significado do Natal, e eles entendem. Esse ano quero repetir as atividades que fiz com o Thomas ano passada de um Natal mais voltado a Cristo, e quero fazer mais coisas. Se alguém tiver alguma ideia, por favor compartilhe! Quanto mais melhor, e prometo compartilhar as minhas ideias com vocês.

Depois de tudo enfeitado, sentamos para assistir um filminho de natal com as crianças. As meninas só assitiram o comecinho porque já estava tarde para elas, e o Thomas assistiu mais um pouco e depois acabou se desinteressando... então só assistimos um desenho que ele queria com as luzes apagadas e só a árvore acesa. Delicia!



Photobucket

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as roupinhas deles!
Aqui tambem montamos o pinheirinho mas a sequencia foi: filme, musicas, luzes e olhinhos brilhantes.
Encontrei na Liahona de Dezembro de 2009, no Amigo, um calendario do natal no mundo inteiro. Nao eh sobre o verdadeiro natal,mas as crianças adoram colar as figuras em cada dia.
Beijos.

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Essas roupas são sensacionais!
Não sei se possoo ajudar com ideias´para crianças, sabe como é, por enquanto mina praia são os mais velhos, mas uma coisa é fato, ainda bem que não tem enfeites que quebram, pq qdo chegar nossas vez, já saberemos o que vai acontecer.

Bjos!