14/02/2012

Valentine.

O que eu gosto do "dia dos namorados" aqui nos EUA é que não é só dia dos namorados. E sim dia das pessoas que você ama. Bem melhor não é? Mas como o meus Valentine principal é o Johan, aqui vai uma brincadeirinha legal que minha amiga Marjorie me intimou convidou a participar.



14 Perguntas para o dia dos Valentines.
1. Há quanto tempo você e seu conjuge estão juntos?
Há quem diga que desde fevereiro de 2002, mas oficialmente desde agosto de 2002. (entre fevereiro e agosto foi só paquera, em agosto começamos a namorar!)

2. Como vocês se conheceram?
ih essa história é longa... mas, resumindo. Meu pai inventou de me mandar para uma conferencia de jovens em Curitiba. Eu não conhecia ninguem, e não queria ir de jeito nenhum. Ele me fez ir. Eu fui. O Johan me mandou um bilhetinho pelo correio elegante. Eu respondi. Ele me chamou para dancar uma... duas... tres vezes. No ultimo dia trocamos email e logo que cheguei em casa já tinha um email dele na minha caixa de entrada. tee hee. 

3. Se casado(a), há quanto tempo?
Desde Agosto de 2006 - 5 anos e meio! 

4. Se você é casado(a), onde você se casou? Foi um casamento grande ou pequeno?
Nos casamos em São Paulo, e nos Selamos no Templo de São Paulo. Eu acho que foi um casamento grande... mas não tanto pelo numero de pessoas e sim pelas pessoas que estavam lá. Acabou sendo uma mega reunião de familia e amigos. Meus pais tinham acabado de voltar para o Brasil então fazia anos que nos encontravamos com muitos dos nossos familiares... e fazia mais tempo ainda que eu nao via muitos dos meus amigos de infancia que foram. E também tivemos a oportunidade de reunir muitos amigos e familiares do Johan também. E por isso nosso dia foi mais especial ainda!

5.   Vocês tem algum apelido que vocês chamam um ao outro?
More (este é desde o namoro), Mor, Coração... 

6. 3 coisas que você mais gosta sobre o seu amado.
Ele é super "handy man" conserta tudo! Adoro isso!
Ele é um ótimo listener, escuta, ouve, é fácil conversar e se abrir com ele. 
Ele sempre me faz rir, mesmo quando estou triste, chateada, doente ou até brava com ele - ele consegue me fazer rir. 

7. Diga como ele propôs? Ou qual o seu pedido de casamento ideal?
Ele me pediu em casamento na frente do templo de Salt Lake. Bem cliché. Mas o que não foi nada cliché, é que bem na hora que ele se ajoelhou e abriu a caixinha do anel, o anel pulou pra fora. Então a primeira coisa que eu disse foi "não tem anel ai!" 

8. Ele é do tipo flores e ursinhos de pelúcia ou morangos, champagne e pétalas de rosas?
nenhum nem outro. ele é o tipo de fazer surpresa. O Johan é super misterioso quando se trata de presentes... tem vezes que ele me da chocolate, tem vezes que ele da um buquesão das minhas flores preferidas, tem vezes que ele me da um computador novo, tem vezes que a gente só sai pra jantar... e tem vezes que ele me da um piano! :o)

9. Você é do tipo jantar ao pôr-do-sol em uma praia, ou um filminho no sofá?
Antes do filhos, jantar ao pôr-do-sol em uma praia. Mas desde que a criançada chegou, filminho no sofá! (que é o que vamos fazer hoje inclusive!)

10. Descreva o que você gostaria de fazer com o seu cônjuge um dia. Se vocês pudessem fazer qualquer coisa, ou ir a qualquer lugar.
hummm essa é dificil. A gente tem muita coisa que quer fazer, muitos lugares que queremos visitar. Mas neste momento o que mais queremos é ir ao Canada (Toronto) e visitar a missão do Johan. A anos já que estamos querendo fazer essa viagem, mas nunca da certo... estamos esperançosos que esse ano, essa viagem saia! 

11. Descreva os seus planos para o dia dos Valentines.
Bom, como não conseguimos nenhuma babysitter, e como o Johan está doente, vamos ficar em casa mesmo (que é o que temos feito os ultimos anos de qualquer maneira). Vamos comer um medalhão de filet mignon com batata gratinada, e aspargos (ou vagem, nao decidi ainda). E de sobremesa, trufas da BG Truffles. :o)

12. Você pediu alguma coisa para o Valentines?
Não, mas ganhei meu piano!

13. Nos dê um conselho de como manter a relação forte e cheia de amor.
Sempre tenham o tempinho de vocês dois. Com criança isso fica dificil, porque suas vidas, principalmente de nós mães, acaba sendo mais voltada aos filhos. Mas sempre tenham o tempinho de vocês dois. Saiam, tenham um dia para sairem só os dois. Se não da pra sair, planejem algo em casa mesmo, especial para depois que a criancada for dormir. Muitas vezes nossos date nights são um filminho e um pote de haagen-daaz de maracujá. É importante ter esse tempo reservado para o casa, para manter o romance vivo! 

14. Nos mostre uma foto que significa amor para você:
Meio nada a ver essa foto? Talvez. Mas para mim revela a maior demonstracao de amor que o Johan já me deu. Ele que não curtia festa. Ele que detesta se fantasiar, e ele que sempre implicou com minhas ideias malucas de fantasia, se fantasiou com tudinho que eu queria e até acrescentou coisas para deixar sua fantasia mais legal. 


Photobucket

8 comentários:

Ellen Nellie disse...

Ahhh que lindo Anna!!
Voces sao um otimo casal, combinam demais e o amor de voces é inspirador. E a historia de voces é igual um conto de fadas!
Happy Valentine`s Day!!

Beijinhus

Marjie disse...

Que lindo!!! Amei ler isso! Pra mim é tão legal ver como cada casal tem jeitos e tradições tão parecidos (por serem membros da igreja casados no templo, blablabla), mas tão diferentes ao mesmo tempo. Achei lindo ler tudo isso! Eu lembro qdo estava na BYU-Idaho ouvir falar pelos corredores que o Johan estava animado pra casar e que a noiva dele estava transferindo pra BYU-Idaho. Sempre vi vc como super mãe, mas vejo q vc é super esposa tb!! Beijões querida!

Saly disse...

Norinha, quase chorei.
Que lindo! Pense numa mãe feliz como casamento de seu filho!
E,sim, o Johan todo fantasiado para uma festa foi uma grande prova de amor. Só eu sei o trabalhão que tinha pra convencê-lo a se "produzir" para as festas juninas da escola, para os desfiles do Dia Verde e Amarelo no Madalena, para os teatrinhos da primária... hehehe...

Saly disse...

* com o

Ellen Raquel disse...

Owwwn, adorei!! Ah guria, eu ficaria de boaaa de baby-sitter pra vocês! Distance sucks, hehe Eu achei hilário o anel pulando da caixinha!haha Beeejones!

Cami Goedert disse...

ownnn amei!! vcs formam um casal lindo!

Rebeca Price disse...

Q fofoooss!! eu ia dizer o mesmo q a Marjorie ja falou...hhahaa. beijao!!

Nani disse...

Ai que lindos Anna!!!! Adorei!!