01/03/2012

Ao vovôsinho do Walmart....

Ontem aconteceu algo bem interessante.
Antes de deixar o Thomas na escola eu dei uma passadinha no Walmart para fazer uma comprinha. Enquanto eu dava uma olhada numas coisas, o Thomas puxou conversa com um senhor, um vovô que estava passando por perto.

Quando estavamos indo embora o Thomas deu tchau para o Senhor e ai ele me perguntou se o Thomas tinhas 2 ou 3 anos. Eu então disse que ele tinha 3, e ai ele respondeu o seguinte.
"3 anos, uma idade muito divertida. Você tem mais 17 anos para tornar esse menininho em um homem honesto, bom e direito. É muito trabalho, e muito cansativo. Mas da pra ver que você é uma boa mãe, e que você está fazendo um bom trabalho. Não desista, e não fique desencorajada. Se cuide, porque ele precisa de você, e provavelmente vai precisar até o resto da sua vida."

Eu fiquei tocada, e muito emocionada. Se não estivesse ali entre os sucos e os refris, acho que teria chorado. E com certeza me arrependo de não ter abraçado esse senhor que foi tao querido.
É dificil, é casativo. Mas eu sou grata pelo oportunidade que tenho de poder estar com meus três picorruchos, e reconheço a minha responsabilidade como mãe. Mas é sempre bom quando alguem de fora reconhece isso e melhor ainda quando dizem que você está fazendo um bom trabalho (porque muitas vezes eu acho que estou fazendo tudo errado).


Obrigada vovôsinho do Walmart pelas suas palavras tão carinhosas e tão sábias. Ser mãe é algo incrivel. É algo que requer demais da gente, fisica e emocionalmente. E o retorno nem sempre é instantaneo, mas é muito gratificante. Apesar de as vezes bater a louca e eu ficar com vontade de trabalhar, eu sei que agora meu lugar é aqui em casa, com meus filhotes.
Ensinando a contar até 10 e a reconhecer a diferença entre a letra S e a letra Z.
Brincando de super heróis e roda-cotia.
Inventando maneiras de fazer o Thomas comer mais.
Inventando maneiras de fazer as meninas comerem menos.
Ensinando a arrumar a cama, a arrumar os brinquedos.
Passando noites em claro medindo temperatura.
Limpando narizes, cortando unhas do pé e trocando fraldas.
Pintando, cantando e dançando até dizer chega.
Explicando que monstros não existem.
Dando beijinhos e abraços e apertos nos meus três pequenos.
E dando muita risada com as palhaçadas que eles aprontam.


Photobucket

2 comentários:

Ellen Raquel disse...

Owwn, que bonzinho ele, né...Já na faculdade eu decidi que não podia me especializar em nada que envolvesse só os velhinhos, porque eu fico com tanta dózinha sabe? Principalmente se forem assim tão queridos, aí eu ía ficar com dó de cobrar e ía morrer de fome, hahaha Agora deixa eu ir que a Melissa tá reclamando aqui do lado, hint hint, hehe Beejo flor!

Saly disse...

Esse vovozinho do Walmart tem toda razão, vc é sim uma excelente mamãe, Anna e está fazendo um grande trabalho com meus netinhos.
E na verdade vc só tem mais 16 anos pra preparar o futuro Elder (Crhistophe) Baer III... hehehe...
Bjs.