24/08/2012

2 aninhos

Eu to super atrasada com os updates dessa familia. 
Pense que já faz quase dois meses que as meninas completaram dois anos, e só agora to colocando as novidades dessas duas sapequinhas aqui. E nem se fale no fato que só hoje que eu finalmente levei as duas pro check-up delas de dois anos. Er... 



Mas enfim. Elas estao otimas. Definitivamente estamos nos tais "Terrible Two" e em dose dupla. 
Tudo pra elas é brincadeira, tudo é piada, tudo é diversão. 

"Carol não faz isso" Gabi da risada.
"Gabi, sai dai"Carol da risada. 
"Carolina e Gabriela, vão deitar agora, é hora de dormir"
As duas dão risada. 






Carolsinha de "inha" não tem nada. Do pé numero 7.5 até as roupas tamanho 3T essa mocinha está pesando 30 lbs (13.600 kg) e medindo 3 feet certinhos (91cm). Come de tudo, fala quase nada e dorme a noite toda. Soneca já são outros 500. É de lua... tem dia que elas dormem... tem dias que elas bagunçam. A maneira menos estressante de colocar as duas pra dormir tem sido colocar Nemo na TV, apagar as luzes, deixar a sala bem escurinha e colocar o filme mais ou menos baixinho. Tem que ser o filme do Nemo. Ou Dora, mas eu prefiro Nemo então é Nemo que a gente assiste. Tem dias que da certo. E tem dias que elas ficam deitadas por 10 minutos e ai vira bagunça. Mas pelo menos elas ficam brincando na sala, e eu fico sentada no sofa lendo, então não ligo muito. Até porque se elas não dormem de tarde, pelo menos eu sei que de noite vai ser BABA colocar as duas pra dormir. 


E porque que ir dormir virou uma novela com essas duas? Era uma vez, elas dormiam cada uma no seu berço. 8:30 da noite a gente colocava cada uma no seu bercinho, fazia oração, dava beijinho, um paninho pra cada, apagava a luz, saia do quarto e fechava a porta. Bom demais né? Só que ai elas descobriram que conseguiam pular do berço, e ai depois de muita luta, perdemos. E com a batalha perdida, transformamos os berços em camas.

 E agora toda noite, é noite do pijama. 
Entendeu agora o porque dos meus cabelos brancos?
(sim eu tenho MUITOS cabelos brancos)



Gabisinha, continua sendo Gabisinha. Magrelinha que só, como o mesmo tanto que a Carol, mas a minha teoria é que como essa aqui é mais espivitada que a irmã, e parece que tem mola nos pés porque ta sempre pulando, acaba queimando mais as calorias que consome, sendo assim mais magrinha. Isso, ou ela puxou o pai e é magra de ruim. Porque a gulodisse ela puxou da mãe com certeza. Está pesando 27 lbs (12.460 kg) e mede 34 inches (86 cm). Eu to esperando o dia em que vao perguntar se a Carol e o Thomas são gemeos. Ela também come de tudo. Alias de tudo e um pouco mais, porque hj ela comeu uma rodela de cebola roxa inteira. Nem fez careta. 





Elas adoram tomate, eu corto em cubinhos e elas mandam ver. 
Também adoram CHEERIE! (Cherrios) e sempre que veem a caixa de cheerios elas ficam animadissima e gritam CHEERIE!!!!! 

Adoram brincar lá fora, adoram fazer bagunça. Sobem sozinhas o escorregar e não pensam duas vezes antes de descer... as vezes sentadas, as vezes deitadas, as vezes juntas.... 
Falta muito juizo para essas duas. Mas sobra coragem, energia e alegria. Quando estão juntas é só risada. As vezes ouvimos uns gritos e um choro (as vezes encontro umas marcas de mordidas), mas as risadas prevalecem. 

Coisas que elas falam: Mamae, Papai, I do it, Mais, uaui (agua), mama, panim (paninho), nenem, baby, t-mas (thomas), tain (Gabi/Carol), auau, pipiu, bicho, milk, nack(snack), cheerie, ce-ce (desenho), miki (mickey), doua (dora), nao, yes, bye, tchau, Hi, desce, up, e algumas outras coisas que elas falam do jeito delas mas que aos poucos a gente decobre o que quer dizer. 

Photobucket

Um comentário:

Louise TuTi disse...

Nossa que coisa mais sapeca..
E engracado como vc diz, as 2 comem o mesmo e o corpo age diferente.. é o DNA agindo..
Queria ter o DNA e Energia da Gaby!! Inveja!! hahaha