19/06/2013

Verãosão e uma confissão

Pra quem nunca passou mais de 5 minutos perto dos meus filhos eis aqui um segredo : eles são três pestinhas. Três furacõesinhos F5 que detonam tudo que está na reta, sem dó nem piedade.

Não me levem a mal. Eu AMO de paixão esses três, eles são meu tudo. Mas que aterrorizam, minha nossa senhora, eles aterrorizam. E sem parar também, do minuto que acordam até o minuto antes de apagarem eles estão indo a mil por hora. Uma sapequice atrás da outra.

E eu confesso que não sou daquelas mães que chora quando o filho vai pra escola, que fica "dreading" o começo das aulas, que não ve a hora das aulas terminarem para ter o filho 24/7 em casa de novo.

Nope.

Eu sou daquelas que ADORA mandar os filhos pra escola. Que adora aquelas horinhas de silencio e calmaria enquanto ta todo mundo fora. Que adora poder fazer toda a faxina da casa, lavar roupa e ainda relaxar um pouquinho em menos de 3 horas sem ter que parar nem uma vez pra pegar um suco, trocar uma fralda ou apartar um briga.

E meus filhos também não são daqueles que passam o dia na minha cola, que não vivem loge da mãe. Eles amam ir para a escola. Adoram sair, passear, brincar com outras crianças, explorar e aprender.

Por isso no verão, quando estão todos de férias, o bicho pega aqui em casa. Ficar todo dia, o dia todo em casa (mesmo com as atividades que planejo e faço com as crianças e brincando no quintal), fica velho rapidinho. E ai as crianças começam a aprontar e inventar coisas pra fazer, brigas por brinquedos explodem de 5 em 5 minutos, sem contar os "this is boring"que eu a-do-ro ouvir.

Então esse ano decidi que toda dia vamos fazer uma coisa diferente. O Splash Park vai ser algo semanas, talvez toda quarta feira (wet wednesday soa bem né?!) Tem também os parquinhos da cidade, as trilhas, pique-niques, piscina, museu etc. Tanto eu quanto eles precisamos de coisas assim, aventurinhas e atividades que quebram um pouco a rotina, se não ficamos todos loucos.

E sinceramente, até eu curto o splash park e os outros lugares que planejo ir com as crianças. O Splash Park eu amo. Eu coloco meu maiô por baixo da roupa e brinca na agua com a criançada e me divirto. E no final de um dia quente e muita diversão, todo mundo merece um shaved ice né? Puro açucar, mas as crianças ficam tão cansadas depois de algumas horinhas brincando na agua que não faz nem cocegas. :o)


2 comentários:

Louise TuTi disse...

Hahaha que adooooro mandar eles p escola!! Acho a tbm serei assim..
#bom verão!!!

Ellen Nellie disse...

O William com oito meses ja esta mostrando o sapeca que sera tbm. Antes eu achava que seria uma mae general, mas agora eu deixo, ele tem mesmo que explorar o mundo e a gente tem q dar essas oportunidades pra eles.
Aproveita bem o verao ai Anna, aqui ta tao friiioooo!
As criancas estao lindas!!!

Beijos