Hoje de manhã quando fomos visitar as meninas elas estavam de banho tomado e lacinho na cabeça. Impossivel não amar essas guriazinhas, ainda mais com mini lacinhos e cabelinho todo espetado. É uma delicia ficar fungando elas, e é bom ver que elas não se importam!
De manhã o neonatologist, o especialista em bebês prematuros, veio visitar as meninas. Ele disse que elas estão super bem. Respirando bem, não estavam no oxigênio, estavam mamando bem sozinhas e tudo mais estava ótimo. A única coisa é que elas ainda não estão mamando o suficiente. Elas estavam mamando só 5 ml a cada 3 hrs. Então o médico disse que quer que elas mamen pelo menos 15ml, se possivel mais. Meu leite ainda não desceu, espero que venha logo para elas poderem mamar só o meu leite, mas até lá tenho tirado a cada três horas, geralmente é bem pouquinho mas ainda assim eu guardo e eles dão pra elas antes de dar a mamadeira.
De tarde minha mãe veio com minhas irmãs. A Bioca ficou apaixonada pelas meninas, e a Lydinha também, não parava de tirar fotos. Mamãe foi comigo dar de mamar pra elas quando deu a hora e me ajudou dando mamasinho pra Carol.
Mais tarde o Thominhas veio conhecer as irmãsinhas. Foi tão gostoso ver a carinha dele quando finalmente conhecer a Carol e a Gabi. Ele ficou olhando e olhando, com um sorrizinho super amoroso no rostinho. Fez carinho, mandou beijinhos e já mostrou que vai ser um irmão mais velho super carinhoso e amiguinho. Acho que ele entendeu que elas são duas pessoinhas separadas e não uma barriga grande. :oP Não vejo a hora de poder ter os três juntos, brincando e crescendo juntos. Eles vao ser grandes amigos - e uma tropinha divertida de enfrentar!
Depois que o Thominhas teve a horinha dele com as meninas, a Vovó Saly pode corujar as meninas um pouquinho. Já estava na hora da mamada delas então ela ajudou dando mama para a Gabi.
Depois que a Saly e o Thominhas foram embora eu voltei no NICU para fazer Kangaroo Care com as meninas. Kangaroo Care é quando a mãe deita o bebê no peito e deixa ele lá por um tempo. Parece ser uma coisa simples mas que tem ajudado muitos bebês prematuros a se desenvolverem melhor e mais rápido, e principalmente a criar o "bond" necessário entre mamãe e bebê. Foi uma delicia ficar segurando a Gabi no meu colinho por tanto tempo, ela é tão mini e tão levinha... até dei uma cochiladinha com ela no colo - uma delícia. Quando foi a vez da Carol, tivemos que sair no NICU, um bebê estava pra nascer de cesária e ia ser levado pra lá primeiro então eles pediram que a gente saisse pra que eles pudessem cuida do bebê (o bebê acabou nem tendo que ficar lá, felizmente, mas com cesária eles sempre passam pelo NICU antes de irem pro quarto com a mãe).
Quando voltamos a 1am para dar de mamar para as meninas, tivemos uma surpresa maravilhosa! A Carol tinha sido tirada do bercinho especial (com a luzinha que esquenta) e estava em um berço normal! Ela estava mantendo bem a temperatura corporal então a enfermeira decidiu que era hora dela graduar para o berço. Fiquei tão feliz!!! Mais uma conquista em tão pouco tempo!!! Por isso elas agora podem usar roupinha e precisam da touquinha - então estreiamos a touquinha de moranguinho delas!
Equanto estavamos lá, a Gabi também graduou para um bercinho normal. Ficamos felicíssimos! Ela estava com um pouquinho de ictericia ontem de manhã, e se aumentar talvez ela tenha que voltar para o bercinho quente enquanto estiver fazendo phototherapy, mas por agora ela está no bercinho normal. Na verdade, antes de irmos embora elas decidiram que queriam ter um sleepover - então ficaram no mesmo bercinho. Agora sim tivemos o gostinho de ter gemeas!
Essa é a Beth, só queria fazer um shout out-zinho pra ela que tem sido tão querida. Ela é a enfermeira da noite no NICO e toda vez que chego lá de noite, tenho vontade de dar um grande abraço nela. Ela parece um anjo, me lembra daquele programa "Touched by an Angel". Ela é tão doce e querida, explica tudo pra gente, cuida das meninas e dos outros bebês no NICU como se fossem netinhos dela, com muito carinho. E parece que todas as coisas boas e avanço das meninas acontecem enquanto elas está de plantão, e por isso eu amo ela mais ainda. (não reparem na minha cara de bleh - mamadas a noite não são faceis, ainda mais quando se tem que tirar leite antes, e ir andando até o NICU!)
Proud daddy!