09/07/2010

Meus Moranguinhos

Hoje de manhã quando fomos visitar as meninas elas estavam de banho tomado e lacinho na cabeça. Impossivel não amar essas guriazinhas, ainda mais com mini lacinhos e cabelinho todo espetado. É uma delicia ficar fungando elas, e é bom ver que elas não se importam!

De manhã o neonatologist, o especialista em bebês prematuros, veio visitar as meninas. Ele disse que elas estão super bem. Respirando bem, não estavam no oxigênio, estavam mamando bem sozinhas e tudo mais estava ótimo. A única coisa é que elas ainda não estão mamando o suficiente. Elas estavam mamando só 5 ml a cada 3 hrs. Então o médico disse que quer que elas mamen pelo menos 15ml, se possivel mais.  Meu leite ainda não desceu, espero que venha logo para elas poderem mamar só o meu leite, mas até lá tenho tirado a cada três horas, geralmente é bem pouquinho mas ainda assim eu guardo e eles dão pra elas antes de dar a mamadeira.

De tarde minha mãe veio com minhas irmãs. A Bioca ficou apaixonada pelas meninas, e a Lydinha também, não parava de tirar fotos. Mamãe foi comigo dar de mamar pra elas quando deu a hora e me ajudou dando mamasinho pra Carol.

Mais tarde o Thominhas veio conhecer as irmãsinhas. Foi tão gostoso ver a carinha dele quando finalmente conhecer a Carol e a Gabi. Ele ficou olhando e olhando, com um sorrizinho super amoroso no rostinho. Fez carinho, mandou beijinhos e já mostrou que vai ser um irmão mais velho super carinhoso e amiguinho. Acho que ele entendeu que elas são duas pessoinhas separadas e não uma barriga grande. :oP Não vejo a hora de poder ter os três juntos, brincando e crescendo juntos. Eles vao ser grandes amigos - e uma tropinha divertida de enfrentar!

Depois que o Thominhas teve a horinha dele com as meninas, a Vovó Saly pode corujar as meninas um pouquinho. Já estava na hora da mamada delas então ela ajudou dando mama para a Gabi.

Depois que a Saly e o Thominhas foram embora eu voltei no NICU para fazer Kangaroo Care com as meninas. Kangaroo Care é quando a mãe deita o bebê no peito e deixa ele lá por um tempo. Parece ser uma coisa simples mas que tem ajudado muitos bebês prematuros a se desenvolverem melhor e mais rápido, e principalmente a criar o "bond" necessário entre mamãe e bebê. Foi uma delicia ficar segurando a Gabi no meu colinho por tanto tempo, ela é tão mini e tão levinha... até dei uma cochiladinha com ela no colo - uma delícia. Quando foi a vez da Carol, tivemos que sair no NICU, um bebê estava pra nascer de cesária e ia ser levado pra lá primeiro então eles pediram que a gente saisse pra que eles pudessem cuida do bebê (o bebê acabou nem tendo que ficar lá, felizmente, mas com cesária eles sempre passam pelo NICU antes de irem pro quarto com a mãe).

Quando voltamos a 1am para dar de mamar para as meninas, tivemos uma surpresa maravilhosa! A Carol tinha sido tirada do bercinho especial (com a luzinha que esquenta) e estava em um berço normal! Ela estava mantendo bem a temperatura corporal então a enfermeira decidiu que era hora dela graduar para o berço. Fiquei tão feliz!!! Mais uma conquista em tão pouco tempo!!! Por isso elas agora podem usar roupinha e precisam da touquinha - então estreiamos a touquinha de moranguinho delas!

Equanto estavamos lá, a Gabi também graduou para um bercinho normal. Ficamos felicíssimos! Ela estava com um pouquinho de ictericia ontem de manhã, e se aumentar talvez ela tenha que voltar para o bercinho quente enquanto estiver fazendo phototherapy, mas por agora ela está no bercinho normal. Na verdade, antes de irmos embora elas decidiram que queriam ter um sleepover - então ficaram no mesmo bercinho. Agora sim tivemos o gostinho de ter gemeas!


Essa é a Beth, só queria fazer um shout out-zinho pra ela que tem sido tão querida. Ela é a enfermeira da noite no NICO e toda vez que chego lá de noite, tenho vontade de dar um grande abraço nela. Ela parece um anjo, me lembra daquele programa "Touched by an Angel". Ela é tão doce e querida, explica tudo pra gente, cuida das meninas e dos outros bebês no NICU como se fossem netinhos dela, com muito carinho. E parece que todas as coisas boas e avanço das meninas acontecem enquanto elas está de plantão, e por isso eu amo ela mais ainda. (não reparem na minha cara de bleh - mamadas a noite não são faceis, ainda mais quando se tem que tirar leite antes, e ir andando até o NICU!)


Proud daddy!

12 comentários:

Rael Silva disse...

Anna! Que princesas!!! Eu adoro ler teus posts! Parece que estou falando com você pessoalmente e nem nos conhecemos heheeh!!

Beijos, Camila

Jenny disse...

Ai Annnnnnnaaaa! Serio essas fotos fazem meu coracao derreter de tanta felicidade! Mesmo depois de termos conversado sobre o processo doloroso apos o parto eu quero MUITO ter filhos depois de ver essas fotos! Ha Ha Muito lindas! Eu fazendo os meus final projects, super estressada, decidi dar uma passada aqui, e olhando essas fotos delas dormindinho me deu uma PAZ! Ha Ha que cheezy o meu comentario... (I have a hard time putting my feelings into words, if you havent noticed). Obrigada por compartilhar tudo o que esta acontecendo! :)

Beijos

PS: A foto sua com uma delas no ombro eh liiinda. Frame it!

Kika, Olivia disse...

ai que moranguinhos gostosos!!! :) Parabens Anna, sao LINDAS demais! :)

Kaliny Costa disse...

Annaa... Como eu amo seus posts!
Vc é tão detalhista, deixa a gente tão perto, mesmo longe!
Foi uma delicia ver as fotos das meninas, que são lindinha demais. Ver o Thomas com elas... ele parece ser bem bonzinho, vai te ajudar bastante(pelo menos em nao atrapalhar)... kkkkkk
Estou aqui MUITO feliz por ti, por tudo esta indo bem com as gemeas.

Mil beijos com carinho!

Barbara disse...

Anna, brigada por ter compratilhado mais fotos...eu ontem ficava checando o blog o tempo todo pra tentar ver se vc tinha uploadado...mas o ritmo q vc ta levando,me admira ter colocado fotos tao rapido...eu acho q eu nunca coloquei foto no meu blog da Bia..acredita??q mae podre neh?
Elas estao lindissimas,meu coraçao na mao de ver essas menininhas por foto...queria aperta-las...estamos torcendo pra que possam ir pra casa logo...elas parecem tao bem!
continue firme com os seus sleepless nights e aproveite bastante...estamos sempre orando e torcendo por vcs...
bjinhos millll....amamos vcs DEMAIS!!!
Babi e cia

Rachel and her Brasileiros disse...

Anna, Eu descrobri seu blog da blog da Barbara e apaixonei com as suas filhas lindas! Nossa parabens! Eu tambem estou muito impressionada que voce conseguiu ter um parto normal com gemeas! Parece que eh raro hoje em dia, mas eh muito melhor! Tudo de bom pra voce e sua familia linda Anna!

bjs, Rachel (sou esposa do Bruno Arantes Pereira- sei que voce conhece a familia Arantes, pq ja te vi em alguns casamentos da familia)

Ana disse...

Anna!!! Parabéns!!! Também estou APAIXONADA pelas moranguinhas!!! que fofinhas!!! elas realmente parecem muito bem, você também continua linda, assim como a sua família!!! Parabéns, parabéns pelos novos membros!!! Desejo que tudo continue dando certo e logo logo vcs estão no conforto e segurança do LAR!!! CONGRATS!!!!!!!

Nani disse...

Ai que lindas Anna. E o Thomas babando nas irmazinhas, que fofo! Fiquei emocionada. Que bom que elas estao progredindo rapido. Acho que o fato de voce ter conseguido levar a gravidez mais adiante ajudou e muito dando tempo a elas crescerem mais dentro da barriga.
Deus abencoe essa familia linda!
Beijoss Anna

Nancy Dias disse...

Anna...elas são lindas e estão muito fortes. as minhas nao foram pra uti nem pra incubadora, elas nasceram respirando bem, entao foram pro quarto comigo e pra casa tb. Mas as suas estão se desenvolvendo muito bem. Jaja elas estarao prontinhas para irem alegrar sua casa.. Felicidades pra todos vcs. Ah...e eu nao posso deixar de comentar essa touquinha de moranguinho!! q vontade de apertar...Bjin

Pri Albuquerque disse...

Que lindas estas princesas, adorei as touquinhas de morangos ... parabéns pelas conquistas e evolução delas, fico mto feliz (embora a gente não se conheça) acho super legal o seu jeito de se expressar mesmo q seja de forma escrita.
Mta saúde pra vc e pras moranguinhos.
Bjos e uma super semana

Cristina Skraba Kruger disse...

Lindas Anna! Parabéns!!! tbeém tenho gêmeos, mas 2 meninos... é realmente maravilhoso!!!!! Elas são lindas lindas! e enormes né? muitos bjs pra vc´s... muita saúde pra todos vc´s... manda um bj pra querida Saly... Cris

Aline Carson disse...

aiaiaia adorei os moranguinhos!!!! Perfeitas!