15/07/2012

Chips e Salsa

 Tem coisa mais perfeita para um dia de verão do que chips e salsa fresquinha? Eu acho que não, e aparentemente as meninas também concordam. Quem diria que elas iam curtir tanta salsa, que iam comer de colher! E que ainda me dariam bronca se eu tirasse!
 Mas acho que toda a comida mexicana, e os litros e litros de salsa que eu comi durante a gravidez deu nisso - duas menininhas que curte um taco, uma guacamole, uma salsa, um chili e qualquer outra coisa com um certo nivel de "spicy". Claro que eu não saio dando  chipotle e jalapeño pra elas, mas quando tem eles pedem e não está muito apimentado.... porque não?! Afinal, se os mexicaninhos comem... porque elas não podem?!

E se tem uma coisa que é fácil de fazer é salsa. 4-5 tomates grandes bem picadinhos, 1 cebola media bem picada, 1/2 jalapeño cortado bem piquititico (e sem sementes) ou mais dependendo de quão apimentada você quer sua salsa, coentro a vontade (eu coloco bastante, tipo 1/2 xic. de coentro picado), uma pitada de sal, e para dar um toque especial meio limão expremido (ou um inteiro se você curte um limãositcho como eu). Ai se você gosta da sua sala mais chuncky, deixa como está e aproveite. Se você gosta dela mais "sopinha" jogue tudo no liquidificador e bata até ficar do jeitinho que você gosta.

E ai é só mandar ver!

Photobucket

Um comentário:

Nina Trota disse...

Tambem adoroooo um chips e salsa!!!
Muito fofa a carinha dela cheia de salsa!!! :)