31/03/2012

Quarto das meninas

Conferencia Geral. Ainda não acredito que já se passaram 6 meses desde a ultima conferencia!

Bom, por alguma razão, fim de semana de conferencia me da vontade de fazer comida gostosa e inventar modinhas. Então ontem anoite fiz um tipo de pavê/torta de morango, que ficou delicioso, e o Johan preparou uma carne que passou a noite marinando e daqui a pouco vai colocar na grelha - yum yum

E domingo é dia de cinnamon rolls para o café da manhã e salpicão para o almoço. Tradição.

 E quanto as invenções de moda... eu tenho algumas coisinhas que estou fazendo e quero terminar esse fim de semana. A um tempinho eu comecei a colecionar molduras de cores e formatos diferentes para o quarto das meninas. Enquanto está assim. Eu tenho mais duas molduras que eu estou tentando decidir o que fazer com elas... aceito sugestões.
 ::: os primeiros sapatinhos delas encontraram um lugarsinho especial :::

Esses dois quadros eu fiz usando minha Silhouette CAMEO. Não tem como não amar essa Silhouette viu! Fiquei super feliz com o resultado. Me bati um pouco por causa das minhas milhares de ideias e indecisões, mas no final, adorei como ficaram!


Eu quero mudar a moldura desses dois quadros que eu uso para guardar as presilhas delas. O quadro tem um folha de metal onde seria a foto e eu uso imãs para segurar as presilhas. A cortina eu passei meses procurando o pano ideal... e mal pude acreditar quando encontrei esse - era exatamente o que eu tinha em mente! :o)


E eis aqui a atual situação dos berços. Tive que colocar o estrado do berço da Carol entre os dois berços, porque se não a Carol pulava do berço dela para o berço da Gabi, e depois pulava pra fora. E tive que colocar a gradesinha que era da cama do Thomas no berço da Carol porque ela descobriu que se colocasse todo o peso dela no cantinho do colchão ela conseguia se espremer e sair! Posso com uma coisa dessas?! Quando elas passarem para uma cama normal, eu tenho dois quadros com o nome delas em ponto cruz que a Tia-avó Adriana fez com muito carinho, que vão ficar em cima da cama. Por enquanto eu aproveito essas bandeirinhas do aniversário delas!


Meu outro projeto é o quarto do Thomas. Amanhã compartilho com vocês!
Boa conferência a todos! :o)

Photobucket

26/03/2012

Bella Vista Park

Tem coisa melhor do que passar uma tarde inteirinha num parque maravilhoso?! Sábado fomos para Bella Vista, aproveitar o dia maravilhoso no parque. O Johan ensinou o Thomas a andar de bicicleta e ele adou a trilha toda na bicicleta! E não queria parar por nada, saia disparado na frente e as vezes a gente tinha que ir correndo pedir para ele esperar porque se não ele corria a trilha toda (de quase 2 milhas - 3km) sem nem olhar para trás!

As meninas foram andando, a adoraram! Também saiam correndo e iam e voltavam e corriam para a grama - e também não queriam nem pensar em parar. Mas paramos por um tempinho para jogar frisbee, eles adoraram. Pareciam cachorrinhos correndo para pegar o frisbee e ai davam pra gente jogar denovo. Depois do passeio no parque fomos comer um churrasquinho na casa do Shane (colega de trabalho do Johan). Foi um dia cheio para as criancas, mas eles se divertiram tanto que chegaram em casa anoite MORTOS de sono. Bem que todos os dias podiam ser assim!




Photobucket

22/03/2012

Thomas tinha um sitio, iaiaoooo

E nesse sitio tenha um monte de animais que ninguem queria chegar perto. E se chegassem, a criancada morria de medo e começava a gritar.

iaia-ooo

Passamos a manhã no sitio de uma irmã da nossa ala, a Debra. Ela tem varios animais, galinha, bode, vaca, cavalo, pato, tinha até um pavão. Semana passada nasceram uns bodesinhos, entao ela nos convidou para as crianças brincarem um pouco e verem os animais. Mas quem disse que as meninas queriam chegar perto dos bodes? Ela praticamente surtaram quando o bichinho chegou perto. Alias, nem o Thomas curtiu muito brincar com os bodes. Ele ficou do meu lado, fez um carinho qndo eu fiz mas depois não queria mais nem saber. Mas eu não também não posso julgar porque eu acho bode uma animal bem creepy. Aquele olho estranho.... mas os bebesinhos até que eram fofos, tudo bebesinho é fofo né?


Ai o Thomas pediu pra ver as vacas. Então lá fomos nós chamar a Mona e suas companheiras. Ele gostou de fazer carinho e dar comida pras vagas, e as meninas não ficaram com medo. Mas também não chegaram perto.

Visitamos a égua, que está gravida então mes que vem voltamos para visitar o cavalinho (nesse foto a Debra estava chamando a Holy para ir pertinho das criancas).

Demos comida para os peixinhos na lago, brincamos com os cachorros e as meninas adoraram correr atrás das galinhas e dos patos.


Foi uma loucura, como sempre, mas também foi divertido. Eles acharam o máximo, e o Thomas não queria ir embora, ele queria dar mais comida pro cavalo e queria brincar com as vaquinhas e correr pelo campo pulando nas poças d'água. As meninas não reclamaram muito, mas elas se divertiram no final também. Acho que elas puxaram a mãe delas, que gosta de ver os animais, só que longe. :oP


obs:: na foto a cima a Gabi está chamando as vaquinhas fazendo muuuuuu

obs 2 :: O Thomas estava meio bravo por isso não queria olhar pra camera qndo eu pedia, e quando eu quase conseguia pegar uma foto dele ele virava. Esse menino.....
 Photobucket

20/03/2012

Do Re Mi...

 

Eu acho que minha primeira aula de piano foi quando eu tinha uns 5-6 anos. Eu lembro que tinha uma mulher que morava na frente da nossa casa de me dava umas aulinhas. Eu acho que era isso, minha mãe vai ter que confirmar, porque eu não me lembro muito bem. Mas eu lembro quando compranos o nosso piano. Estava super feliz e animada. Só que ai eu passei por uma LONGA fase, em que eu odiava tocar piano. Não queria, não gostava, e me sentia injustiçada por ser obrigada a tocar piano. 


Drama de criança é uma coisa né?

 Eu lembro que meu pai falava que aprender a tocar piano era que nem matematica e portugues, não tinha não querer, tinha que aprender e pronto.



 Ai quando tinha uns 13 anos eu passei a amar piano. Ainda bem que meus pais insistiram tanto, porque se eles tivessem deixado eu parar. Eu adorava tocar piano, aprender musicas novas, praticar e ainda poder ajudar na Igreja tocando hinos. Depois que sai de casa, eu comecei a sentir uma falta danada do piano. A casa nunca parecia completa sem um piano. Tinha dias que tudo que eu mais queria era sentar no piano e tocar, tocar e tocar. 



Ai quando tinha uns 13 anos eu passei a amar piano. Ainda bem que meus pais insistiram tanto, porque se eles tivessem deixado eu parar. Eu adorava tocar piano, aprender musicas novas, praticar e ainda poder ajudar na Igreja tocando hinos. Depois que sai de casa, eu comecei a sentir uma falta danada do piano. A casa nunca parecia completa sem um piano. Tinha dias que tudo que eu mais queria era sentar no piano e tocar, tocar e toca. 


Hoje quando eu vejo meus filhotinhos sentados no piano, fico super feliz. O Thomas "toca" e canta direto. E as meninas acompanham o irmão. Aqui em casa, aprender piano também não vai ser opcional. E é bem capaz que eles passem pela mesma fase pela qual eu passei, e se passarem eu por insistir assim como meus pais insistiram. Porque música é importante, e é mais importante ainda a gente reconhecer os talentos dos nossos filhos e investir e incentivar esses talentos. 
O Thomas tem muito talento musical. Ele vive cantanto, e sempre super afinado e no ritmo certo. Quando ele toca e canta no piano, as notas claro não são as certas, mas o ritmo é sempre perfeito. Por isso coloquei aqueles papeisinhos para começar a ensiná-lo. 
Eu espero que esse gosto para música continue a crescer, e que eu posso sempre encontrar a melhor maneira de incentivar os talentos musicais dos meus filho. 
Hoje eu sou grata pela insistencia dos meus pais, e entendo porque eles achavam tão importante que eu aprendesse a tocar piano, e me arrependo ter demorado tanto para entender. 
Então, aqui vai um mega OBRIGADA aos meus pais, por não terem desistido apesar das minhas crises dramáticas. Amo vocês. :o)

19/03/2012

A corrida.

 Sempre que eu coloco os três na mesa pra comer, o Thomas diz que vai ganhar. Entao ele corre para comer tudo que tem no prato antes das meninas (o que não é facil... mas as vezes - AS VEZES - ele consegue). De qualquer maneira, eles adoram sentar juntos na mesa. Ficam fazendo gracinhas, dando risada, e mandando ver na comidinha.
Eu geralmente estou meio em alpha quando eles acordam... entao o café da manhã aqui em casa é um pouco tarde. Eu dou um leitinho ou algo para eles beliscarem enquanto eu troco a criancada, e ai depois comemos uma comidinha gostosa juntos. O Thomas geralmente que escolhe, panqueca, mingau, ovinho com torrada são os pedidos mais comuns... mas tem vezes que ele pede umas coisas diferentes, tipo, french toast... ou miojo (quando ele pediu miojo eu ajudei ele a mudar de ideas, no worries). 

 
Para as meninas, tendo comida no prato, ta beleza. E se o Thomas não quer mais, eu não preciso me preocupar em jogar comida fora, porque minhas duas comiloninhas dão conta do recado.

Photobucket

03/03/2012

Bye bye fraldas - fase I

Quarta-feira me deu a louca. Nao aguentava mais trocar fralda. Entao quando a noite o Thomas colocou a ultima fralda na hr de dormir, e eu disse. Thomas, vc agora é um big boy. Acabaram as fraldas e a mamãe não vai comprar mais. Agora você vai usar cueca, e vai usar o vaso. Ele ficou todo animado. Mas eu sabia que a animação não ia durar muito.

Quinta foi ok. Sexta foi ok. Sem acidentes nem estresse.

Hoje o dia foi outro. Não vou entrar em detalhes. Mas o monstro do estresse estava solto. Rolou chantagem, rolou mamãe implorando de joelho, rolou bronca, rolou choro (de ambas as partes), rolou acidentes, castigos, acidente no castigo....

Mas o dia acabou em festa. Com pulos de alegria, e até presente.
O Thomas nunca queria fazer #2 no vaso. Sempre colocava fralda na hr H e corria pra debaixo da mesa, mas hj insistimos e não desistimos. E depois de um dia muito cansativo...

VITÓRIA!!!

E amanhã a batalha começa denovo.
Me desejem sorte......

02/03/2012

Mr. Thomas

Acredite ou não o Thomas adora fingir que esta dormindo. Quando chega da escola a tarde, quando chegamos da igreja... e as vezes até quando está quase na hora de dormir. Vai entender. Nesse dia ele estava mesmo morrendo de sono... mas ficava dando uma fingidinha de vez em quando.



Enquanto isso as meninas brincam de nana nenem e roda cotia...





Photobucket

01/03/2012

Ao vovôsinho do Walmart....

Ontem aconteceu algo bem interessante.
Antes de deixar o Thomas na escola eu dei uma passadinha no Walmart para fazer uma comprinha. Enquanto eu dava uma olhada numas coisas, o Thomas puxou conversa com um senhor, um vovô que estava passando por perto.

Quando estavamos indo embora o Thomas deu tchau para o Senhor e ai ele me perguntou se o Thomas tinhas 2 ou 3 anos. Eu então disse que ele tinha 3, e ai ele respondeu o seguinte.
"3 anos, uma idade muito divertida. Você tem mais 17 anos para tornar esse menininho em um homem honesto, bom e direito. É muito trabalho, e muito cansativo. Mas da pra ver que você é uma boa mãe, e que você está fazendo um bom trabalho. Não desista, e não fique desencorajada. Se cuide, porque ele precisa de você, e provavelmente vai precisar até o resto da sua vida."

Eu fiquei tocada, e muito emocionada. Se não estivesse ali entre os sucos e os refris, acho que teria chorado. E com certeza me arrependo de não ter abraçado esse senhor que foi tao querido.
É dificil, é casativo. Mas eu sou grata pelo oportunidade que tenho de poder estar com meus três picorruchos, e reconheço a minha responsabilidade como mãe. Mas é sempre bom quando alguem de fora reconhece isso e melhor ainda quando dizem que você está fazendo um bom trabalho (porque muitas vezes eu acho que estou fazendo tudo errado).


Obrigada vovôsinho do Walmart pelas suas palavras tão carinhosas e tão sábias. Ser mãe é algo incrivel. É algo que requer demais da gente, fisica e emocionalmente. E o retorno nem sempre é instantaneo, mas é muito gratificante. Apesar de as vezes bater a louca e eu ficar com vontade de trabalhar, eu sei que agora meu lugar é aqui em casa, com meus filhotes.
Ensinando a contar até 10 e a reconhecer a diferença entre a letra S e a letra Z.
Brincando de super heróis e roda-cotia.
Inventando maneiras de fazer o Thomas comer mais.
Inventando maneiras de fazer as meninas comerem menos.
Ensinando a arrumar a cama, a arrumar os brinquedos.
Passando noites em claro medindo temperatura.
Limpando narizes, cortando unhas do pé e trocando fraldas.
Pintando, cantando e dançando até dizer chega.
Explicando que monstros não existem.
Dando beijinhos e abraços e apertos nos meus três pequenos.
E dando muita risada com as palhaçadas que eles aprontam.


Photobucket